segunda-feira, 3 de maio de 2021

5 anos depois : atualizando quem sou, como estou o que planejo.

 

Em 2016 fiz um post falando sobre mim e sobre minhas expectativas.

Resolvi revisitar esse post para ver o que coloquei e atualizando o que ocorreu :

 

Hoje tenho 40 anos, continuo casado e meu filho está com 8 anos. Eu e minha esposa seguimos trabalhamos, como é o natural hoje da maioria dos casais. Mantemos as mesmas posições : eu possuo uma microempresa, a qual me dedico, enquanto minha esposa trabalha na iniciativa privada.

Vivo na mesma casa daquela época, na minha linda capital capixaba. Sou flamenguista e isso tem me dado alguns momentos de grande prazer nos últimos anos!


Bem, vamos ver as previsões e o realizado :

Em 2016 eu tinha um foco pesado no trabalho e acordava às 05:50 e voltava para casa apenas às 21:30 h. Bem, isso mudou um pouco : acordo agora às 06:30 e chego em casa ao redor das 20:00 horas.

 

Tinha uma meta de a partir de 2019 não mais trabalhar na segunda pela manhã e na sexta à tarde, mas isso não se deu ainda...

 

Mantenho minha meta de aposentadoria completa para dezembro de 2026, quando pretendo estar com sobras na minha meta de IF.

 

Percebo que em 2016 tinha um completo horror à esquerda brasileira e vejo que isso se mantem inalterado. Infelizmente não tivemos um governo menos à esquerda, técnico e equilibrando o lado político com as atitudes necessárias como se esperava, e vejo essa perspectiva ruim... Com a mantida polarização no Brasil, vamos nos aproximando de 2022 com o duelo Bolsonaro tosco x Lula ladrão, e correndo por fora outros mais também indignos de meu voto : Dória Calça Apertada, Huck Nareba, Mandeta no sense, Moro traíra, Marina tartaruga e o pior de todos : ciro coronelzão.

 

Tenho hoje no radar o medo do que pode vir a se tornar o Brasil, seguindo passos da Argentina, voltando para a esquerda após um insucesso de sair da mesma (temos que entender que a conjunção tosco – Bolsonaro – e pandemia trouxe ao brasileiro um entendimento equivocado e erradamente saudosista da esquerda, que por sua vez vivenciou a era das commodities e da China voando em mais de dois dígitos de crescimento).

 

Bem, é isso...

4 comentários:

  1. Grande Guardiao! Continua com a rotina pesada hein, isso faz jus ao seu sucesso, muito batalhador e merecedor do que tens!!!

    E quanto a politica, meu pai amado, dá até dor de barriga ao pensar! Só torço para que isso aqui não vire uma argentina ou coisa pior, vamos fazer o nosso e tomará que cheguemos aos rumos certos para deixarmos um bom futuro aos nossos filhos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Continua sendo um zé buceta

    ResponderExcluir
  3. Olá Guardião, tudo beleza?? Não sabia que você tinha esses posts que contam um pouco de sua história. Cheguei aqui faz pouco tempo e só vi os posts de movimentação da carteira.

    Acho que você está indo muito bem, diga-se de passagem. Não sei se você é mais buy-'n-hold ou trader, mas pelo que se vê você está muito bem nas finanças. Creio que alcançará seu objetivo com folga até 2026.

    Espero que nas outras esferas esteja indo tudo bem....

    E se o Brasil virar uma Venezuela, basta correr com essa grana pra longe. Tendo dinheiro esse será o menor dos problemas.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Também sigo dolarizando. Diferente de vc, meu medo é o Bolsonaro e essa turma ai acabar com o pais. Sendo bem sincero, em números, os governos do Lula foram os melhores que tivemos nas ultimas décadas. Eu votei no Bolsonaro e me arrependo amargamente. Espero Lula 1 e 2 e não Dilma 1 e 2. Espero que um dia o dólar volte pelo menos para R$ 3,00.

    ResponderExcluir