sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Mais venda de BTC

 BTC chegando a 224.000 reais


Vendi hoje mais 0,03 conseguindo após taxas o valor de 6.360,00


Sobraram 0,47


Entendimento : vou vendendo a cada subido irracional de 10% ou até chegar no meu limite mínimo de manter BTC que seria 0,3


Estou certo? Estou errado?

Não sei, mas esse era o "dinheiro que nem existia!" então vou embolsando...

4 comentários:

  1. Entrando no mundo Crypto agora, embora tardia.
    Dúvida: está usando carteira cold?

    ResponderExcluir
  2. Você pode: vender calls cobertas no valor máximo possível com a quantidade de BTC que gostaria de vender naquele valor. Tipo: vender call de 0,1 com strike em $400k para dezembro de 2021. Se chegar em 400k você vende e embolsa. Se subir menos que isso você embolsa o prêmio e ainda vende no valor de pico do momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa interessante que dá pra fazer já que você está confortável em vender é vender no mercado futuro em vez de vender no mercado à vista.

      Por exemplo, neste momento, na binance, você pode vender seu BTC com um prêmio de 6% com vencimento em março. Na FTX, 26% em dezembro https://bitcoinfuturesinfo.com/market-share-and-futures-curve

      Ou seja, em vez de vender hoje a US$50935, você vende hoje na binance a $54500 pra entregar (e receber o dinheiro) no dia 26 de março. Na FTX, vende a $63342 pra receber em dezembro.

      Isso significa que quando você decidir vender, simplesmente vende pra entregar no futuro. Como tem muita gente acreditando que o BTC vai crescer muito até lá, você obtém uma remuneração adicional por segurar pra essas pessoas um preço que elas consideram muito barato (apenas 26% acima do preço de hoje em dezembro pra quem acha que o BTC vai a 100k ou mesmo 300k em dezembro).

      Essa remuneração é menor que nas calls, porém é mais seguro, já que a pessoa é obrigada a comprar de você, mesmo que o BTC tenha mesmo caído abaixo do preço da venda (nesse caso você lucra mais ainda).

      Obviamente, se você quiser conselho sobre vender ou não, o meu é não venda. Mas já que tá vendendo, eu guardaria o suficiente pro teu preço médio ficar abaixo de $20k, que parece ser o novo piso do preço.

      Se você já conhecia o mercado futuro, desculpa pela palestrinha.

      Excluir
  3. Vi um.podcast sobre o Ze Mobral e cheguei ate aqui.

    ResponderExcluir