segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Aviso de compras e novos investimentos - Tio Sam, cuida bem do meu dinheiro!

Salve salve

Hoje foram colocadas novas ações na carteira que fazem suas estréias para um potencial de ganho a médio prazo :

* ENEV3 --- 200 ações a 25,67
* JPSA3 ---- 200 ações a 31,70
* RLOG3 -- 300 ações a 18,62

Ademais um novo investimento se inicia hoje!
Pela primeira vez aportei em terras do Tio Sam.

Sim, desde antes do impeachment da "presidenta" eu já vinha pensando em deixar parte do meu dinheiro fora do país do futuro, como um hedge e para evitar que, se um dia cairmos nas garras vermelhas de novo, possa ter algo longe do alcance do Estado Brasileiro.

Assim, em outro momento detalho, mas basicamente iniciei com 0,8% de meu patrimonio total e espero mes a mes aportar até que atinja cifras entre 5 e 10%.

Bom, é isso!

9 comentários:

  1. Em caso de crise generalizada onde investir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Setor da Putaria. Esse nunca tem crise. Quartos, um bar, belas garotas. Pronto, negócio das arábias para uma vida inteira. Relato de quem tem negócios no segmento.

      Excluir
  2. Fala, Guardiao. Beelza?
    VocÊ tá entrando nos EUA com corretora por lá ou por BDR? Vê alguma grande diferença entre elas?
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretora. Já tinha/tenho IVVB11 e já tinha/tenho alguns fundos como o Alaska Black que investem parte lá fora. Pensei em BDR, mas resolvi fazer via corretora, transformar o dinheiro em US$ e deixar o mesmo fora do país. A idéia é colocar cerca de uns 50,000 trumps com o tempo como um hedge

      Excluir
    2. Oi Micro. Não, devo em breve sair deste ETF

      Excluir
  3. Excelente estratégia, estou fazendo o mesmo desde o início do ano. Me sinto muito seguro em já ter uma parte relevante do patrimônio fora. Pretendo chegar nos 10% do capital total.
    Depois compartilha para trocarmos figurinhas.
    Abraços

    ResponderExcluir