segunda-feira, 25 de março de 2019

aviso de compra

Bom dia.

Pelo jeito a falta de experiência do governo na articulação política + alinhamento incompatível técnico ministerial com um sujeito líder da câmara como o Rodrigo Maia + importância grande que o presidente vem dando ao discurso ideológico de direita ao invés de enfatizar o projeto mais importante para o restante do seu governo dê certo (Reforma da Prev) + propaganda ridícula que a imprensa faz para denegrir o governo está resultando numa reforma previdenciária cada vez mais distante.

É o país MAIS UMA VEZ deixando o BONDE DA CHANCE PASSAR.

É o Brasil sendo Brasil : eternamente o país do futuro...

Na próxima semana iniciarei meus estudos sobre investimento no exterior : não dá para aguentar mais isso aqui não!

Sempre me vem à mente empresários trabalhadores da Venezuela que tinham uma posição confortável do ponto de vista financeiro, mas que não fizeram Hedge em moeda forte. Com a inflação mais de um milhão % no ano de 2018 tudo virou pó. Coitados!

Certamente não estamos perto à isso, pelo menos não por ora, mas puxa vida!!! Se os políticos daqui se preocupassem só um pouquinho pelo país resolveriam a vida de todos nós...

Bem, neste cenário desfavorável dos últimos 7 dias venceu um CDB meu e resolvi colocar em compra de mais 500 ações da BBSE3 no valor de R$ 25,97. Com isso vou para 2000 ações da BBSE3.

Vamos ver como virão as cenas dos próximos capítulos desta triste novela chamada Política Brasileira.

11 comentários:

  1. Olá Guardião,
    Tive a mesma analogia, percepção e agi.
    Abri sabado uma conta em uma corretora dos EUA, e hoje recebi a confirmação e o aceite da abertura da conta.
    Agora penso em dolarizar inicialmente 10% da minha carteira. Senamos sócios lá nos EUA também. Abri na Drive wealth.

    Sucesso!
    Bagual do Rio Grande

    ResponderExcluir
  2. RK, corretora mais em conta é a DW? Tem suporte em português opcional? Tbm estou vendo uma manada de filhos da puta remando contra. Rodrigo Maia, o “Botafogo”, é um imbecil a serviço da esquerda e contra a reforma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HM, a DW tem um bom custo benefício, tem suporte opcional em português." botafogo", ele porco da velha política.

      Abraço

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Heavy, acompanho seus posts e sou grato por vários ensinamentos adquiridos na blog esfera. Porém, não acredito em conspiração da esquerda para as coisas falharem. Acredito que escolhemos um incompetente para conduzir a nação, e a resposta ai está. Havia opções melhores que Bolsonaro. Vide Amoedo - Alckmin - Meireles - até mesmo o Haddad. Mas está foi nossa escolha. Vejamos: Quem é a líder do governo no congresso? Uma mulher que todo dia critica um aliado nas redes. Como o presidente tem agido? Esquece que acabou a campanha, que já ganhou e fica criando polêmicas todos os dias via tweeter. Como agiram em relação aos militares? Fugiram do assunto e apresentaram uma anti-reforma, onde somente a sociedade pagará um alto preço. Ou seja, não dá para culpar outros atores eternamente. Elegemos um cara do baixo clero, unha e carne com o Cunh. Arcaremos com as consequências. Quer aprovar a reforma? 1 - Pare de gracinhas no tweeter (a eleição acabou). 2 - Escolha articuladores melhores. 3 - Forme aliados na câmara e no senado. 4 - Saiba negociar suas propostas (não se consegue aprovar uma proposta com zero adaptação - sempre ocorrem algumas mudanças). 5 - Controle o galinheiro. Não dá pra todo dia apagar incêndio provocado por filhos, aliados descontrolados, ou pior, por você mesmo. 6 - Apresente projetos melhores que os de seus antecessores. No momento em que se encontra e com a composição atual do congresso, era para o governo estar nadando de braçada e aprovando tudo.

      Excluir
    4. Putz uma pessoa que investi e acredita que ate o haddad faria coisa melhor...putzzz

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Leitura incompleta. Eu disse que havia escolhas melhores. E sim, considero que até o Haddad faria um governo melhor. Náo sei a quanto tempo você acompanha o mercado. Eu ha muito tempo. Veja como foi a bolsa nos últimos anos do FHC, Lula, Dilma e Temer. Nos últimos anos do FHC despencou. Nos governos Lula disparou. Na era Dilma caiu. Com o Temer voltou a se recuperar. Neste governo a mesma tem tudo para crescer, mas esse governo não disse a que veio, só tem twittes e crise. Articuladores péssimos. Cara, pra quem ganha com a volatilidade do mercado, maravilha. Mas, se não houver uma recuperação de nossa economia, estaremos na roça. Não é a toa que tão logo se adquire um patrimônio razoável, a pessoa busca investir no extrangeiro. Para fugir do risco Brasil. Enfim, não me interessa se este governo quer homenagear 64, ou acha que nazismo é de esquerda. Eu quero saber o que farão com o estado. O que vai ser realmente privatizado. Se vão fazer alguma coisa para viabilizar o transporte hidro-ferroviário (ou vamos ficar nas mãos dos caminhoneiros?). Vão desonerar as empresas? E o spread bancário, vai continuar altíssimo? Ou seja, até agora é só polêmica e nada de ação. Elegemos um polemista Tweeteiro.

      Excluir
  3. Apesar de já ter abandonado o barco a muito tempo. fico de longe torcendo, afinal minha família ainda esta ai.mas o Brasil e foda!!e tudo contra, parece que nada da certo!!

    ResponderExcluir
  4. "Quem disse que iria ser fácil?"
    (frase antiga)

    ResponderExcluir