domingo, 3 de dezembro de 2017

Fechamento Novembro 2017

Salve salve!!!

Novembro fechado...

Mês onde o Bitcoin virou comum a ponto de ser debate em mesa de boteco e matéria no JN...

Mês onde alguns vêem a possibilidade da reforma da previdência pintar e fortalecer um possível rally da bolsa de fim de ano.

Eleições no ano que vem e as perspectivas não são das melhores...

Lula liderando pesquisas, Bolsonaro principal opositor, Marina enganadora na moita, Ciro louco de olho, Huck (loucura, loucura, loucura), Doctor Ray, etc etc etc...
Perspectivas das mais terríveis.

Vejam, votaria no Bolsonaro 1000 vezes para deputado, mas tenho minhas sérias dúvidas com relação a ter ele na presidência. O cara está lá no legislativo há anos, mas nunca foi do executivo. Ele é do RJ, estado mais caótico do país, e nunca quis ser o salvador de seu estado concorrendo para cargo executivo? Ademais está colocando toda a família na vida pública.

Enfim : dentre os nomes acima citados (Lula, Bolsonaro, Marina e Ciro) não tenho a menor dúvida que votaria no Bolsonaro.

Sei que muitos não gostam e têm suas restrições, mas preferiria um Meirelles ou um Alckmin, mesmo sabendo que não há santo ou salvador da patria neste país.

Diante as incertezas estou deixando algo em moedas... Criptomoedas, e moedas estrangeiras. Pouquinho, mas me dá um certo conforto.

Vamos aos resultados do mês, sem mais delongas :


20 comentários:

  1. Guardião, parabéns pela evolução. Belissimo histórico. Concordo com relação as eleições. Bolsonaro é político de nicho, tanto ele quanto o Jean Wyllys são de um tipo bem parecido. Inclusive se favorecem se atacando.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleições por enquanto com um horizonte cinzento... Vamos torcer para isso mudar!

      Excluir
  2. To começando a achar que a Reforma da Previdência não vai sair !!

    ResponderExcluir
  3. Guardião,

    O Huck já era! O Meirelles acho inviável. O Doria está se enforcando sozinho.
    Parece que a alternativa não de esquerda ao Bolsonaro, será o Alckmin.

    2018 nos reserva fortes emoções.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KB, sim... Alckmin será possivelmente o candidato que votarei, mas vamos ver ainda muita água correr creio.

      Excluir
  4. Acho que a previdência sai, o que dará certo fôlego para a bolsa, mas o 2018 promete ser turbulento... Não há nome que empolgue para rivalizar com o Lula, e o Bolsonaro tem forte rejeição.

    Sua rentabilidade foi muito boa para um mês como esse novembro, parabéns! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mascada, acho que a previdencia está tipo uns 60% x 40%

      Vamos torcer!

      Excluir
  5. Guardião, permita-me discordar de você. Pra mim o Bolsonaro é uma versão burra do Lula. Possui todas as características secundárias do Lula, porém não possui o poder nem capital político do barba.

    Não existe nenhuma opção viável para votar. Essa é a real!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, sua opinião não diverge muito da minha. Acho o Bolsonaro uma péssima opção, mas voto até no porteiro do predio se ele concorrer contra o Lula.

      Excluir
  6. guardião, to apostando numa estrategia "suicida" para esse ano de 2018. tenho hoje cerca de 2 milhoes em ativos diversos (bolsa, cdb, fundos, debetures, etc). decidi entrar no mundo das cryptos e coloquei 226 mil já de cara (do dia 10/novembro pra cá). a grana ja subiu mais 100 mil( 44%) em pouco menos de 1 mes. então de crypto já tenho cerca de 13% do meu patrimonio. Consigo aportar em media 60 k por mes e acredito que até o fim do ano que vem aportarei cerca de uns 900 mil (com uns quebrados que tenho pra receber). Pensei em meter TUUDO em cripto. Na pior das hipoteses fico com meus 2 milhões dos outros ativos e o dinheiro das moedas vira pó. na melhor das hipoteses essa grana pode virar facilmente 3 a 5 milhoes ao final de 2018 e ficaria muito proximo de uma aposentadoria (hoje eu miro em 10 MI). abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma opção, digamos, bem corajosa.

      E sua mira de aposentadoria é bem alta : 10 milhoes.

      Pensando numa RF sem força de 0,5% ao mês isso daria 50K ao mês. Precisa disso para viver? Ou dá para considerar algo ao redor 5,5 - 6 milhões?

      Excluir
    2. cara, é como eu te falei. minha capacidade de investimento atualmente é bem alta (tiro em torno de 70 a 80 k por mes) e vivo com menos que 15, facilmente sobra 60 k todo mes. tenho 28 anos, então ainda tenho um tempo pra trabalhar, por isso mirei em 10 milhoes (prazo maximo 40 anos, em valores de hoje). o unico problema é minha carga de trabalho hoje que chega a 110 horas fora os deslocamentos, e mais de 800 km dirigidos por semana rs. mas consigo manter esse ritmo mais uns 12 a 24 meses sem enlouquecer e depois reduzo.

      Excluir
    3. Meu amigo, então não tenho nem o que acrescentar! Para vc é questão de pouco tempo
      Vida está ganha, só não ponha tudo à perder!

      Excluir
  7. Guardião, tenho alguns bitcoins, deu uma alavancada boa no patrimônio, mas não o suficiente para aposentar kkk Qual altcoin hoje vc faria uma aposta? Ethereum parece estar ficando para trás, IOTA vem crescendo ... O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iota tive conhecimento recente. Eu tenho ETH, Dash (gosto e aposto muito nesse) e também um troquinho de Stratis e EOS

      Excluir
  8. EOS :


    https://www.guia27.com.br/moedas/eos/cotacao-valor-de-1-eos-eos-em-reais.html

    ResponderExcluir
  9. Opa, achei um camarada adepto as cryptos hehe
    Voltei pra comunidade, e pretendo falar bastante sobre as crypto.
    Creio que todo investidor em ações devia dar uma olhada nelas.
    Muitas opções.
    Só gerenciar o risco e ser feliz.

    Abraços!

    ResponderExcluir