sábado, 15 de abril de 2017

Ações em estudo para compra

Olá a todos

Embora seja um momento que acho muito difícil para saber onde investir, estou em estudos de certas ações. São elas :

Weg
Eztec
Alupar
Lojas Americanas

Ressalto que minha intenção principal na última seria um swing que pode demorar alguns meses para sair, não me importo .

Gostaria de saber da comunidade financeira o que andam em mente para comprar, bem como receber as críticas construtivas!

Abraços e boa páscoa!

23 comentários:

  1. Como não mexo com ações, não vou dar palpite. Abraços e boa páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Ações estão muito esticadas, melhor ficar de fora e esperar uma correção. Estou diminuindo minha exposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu estou exatamente neste dilema, também achando caro o momento para a compra. Mas estou estudando uma entrada nestas...

      Excluir
    2. Realmente mercado esticou muito, mas pode esticar mais, ou não, rs. De qualquer forma já estou com todas estas ações aí na carteira. Se cair eu compro, se subir vamos surfando.
      Abraço!

      Excluir
  3. Eu sou olhos apenas para FIIs Guardiao.

    Uma açao que chamou minha atencao pra ser holder foi grendene,mas permaneço 100% fiis por enquanto.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. A Weg, pelo seu histórico, seria a melhor. Mas vale a pena ver graficamente se não está esticada, ter uma margem de segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é HM.

      Acho que a bolsa está toda esticada. Na verdade estou estudando um momento mais oportuno de entrada, mas quero que já tenha esses conceitos nas mãos quando for a hora.

      Excluir
  5. Olá GM,
    Para mim a WEG é a melhor. Bons fundamentos, boa governança e lucros consistentes. A Eztec é a melhor do ramo imobiliário, apesar do ramo estar ruim ela é a que está se saindo melhor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Tem a questão do Temer e das guerras do Trump. Essas coisas afetam a bolsa. Vc vai comprar aos poucos ?

    ResponderExcluir
  7. Nobilíssimo Guardião,
    Já que está de olho na ALUP, humildemente peço para que olhe também a TAEE, que na minha opinião é uma espécie de ALUP maior mas menos "esticada".
    WEG é ótima mas com 27 Bi de valor de mercado eu passo longe.
    EZTC é uma das melhores do setor (quiçá a melhor), mas tem que ter em mente que ela é cíclica. A empresa ultimamente tem distribuído mais seus lucros em forma de dividendos, o que pode mostrar que ela não está mais tentando crescer como antigamente, pelo menos por enquanto. Se considerarmos sua dívida virtualmente inexistente, podemos considerar com um pouco de segurança que quebrar ela não quebra (como está acontecendo com alguns de seus pares).
    Lojas americanas é uma empresa que o mercado adora mas não sei por que, nunca fui com a cara.
    Dê uma olhada em CGRA4 também como um case para estudo.
    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  8. Dessas possuo Alup e Eztc, mas comprei quando os preços estavam lá embaixo. A WEG e muito bem falada mas o preço me deixa afastado.
    As últimas ações que comprei foram VLID e BRFS por causa das quedas, mas pretendo vende-las em breve BRFS. Também comprei RENW mas já vendi com um bom lucro. Não tenho comprado nada pra segurar.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Não deixe de consultar o "radar de ações", tem umas ações lá em bom ponto de compra, só digitar no Google, é o primeiro post que aparece.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. rpz, cvc é muito boa. simplesmente nao tem concorrencia que preste no setor e o turismo interno anda mais forte em epocas de crise e dolar alto que a galera nao tem como ir pra fora. A ação tava em 12 reais em dez/2015 e hoje ja tá mais de 30 (no meio da pior crise do pais). Ouvi na radio essa semana que nove entre 10 empresarios do turismo vao aumentar os investimentos pro proximo verão. A tendencia é muito boa.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, meu nobre amigo!! Minha recomendação de estudo fica em POSI3, UNIP6 e CGRA4. Muito obrigado pela referência. Você se tornou um baita investidor. Sou orgulhoso do meu discípulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graaaande Zé Mobral. Seu blog faz muita falta na blogosfera! Apareça sempre com suas recomendações. Como anda a vida com a índia? Tudo certo? Muito sucesso!

      Excluir
    2. Fala Zé Mobral!!! Cara eu comecei a acompanhar os blogs por suas postagens!!! Saudações meu velho!!! Como andas? Está retomando os investimentos em ações? E o estudo pra concursos? Abraços!

      Excluir
  13. Doutor

    Eu tb monto essas carteiras hipotéticas. Quando faço mando uma análise gráfica (semanal ou mensal, dependendo do horizonte de cada investimento) sempre em escala logarítmica e acho os pontos de entrada. Dai eh só ir acompanhando.

    Essa questão do horizonte tb eh importante pq se for longo não fica quebrando muito a cabeça

    Olho em GRND3 e MDIA3

    Abraço

    ResponderExcluir