quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Atualização Janeiro e meu prejuízo com o caos no meu estado...


Bom dia.

Janeiro havia fechado, mas não tive inicialmente tempo de atualizar.

Ademais, nos últimos 4 dias vivemos no ES um caos sem precedentes e que tem influenciado de forma significativa na minha vida financeira.

Vivenciamos aqui a anarquia e o medo. Algo que nunca imaginei. Estamos trancados em casa. Uma coisa inimaginável.

E o Estado???? NADA!!!

Mandaram 200 homens da Guarda Nacional... Piada! Tapa na cara da sociedade. 200 para o estado! Fala sério!

Tudo aqui parado, medo reina, população enfurnada em casa, com medo. Se tem parente aqui, pergunte a ele! Não é exagero, quisera eu!!

Não bastasse isso fui vítima de depredação. Prejuízos materiais, que nessa hora me importam pouco frente aos potenciais prejuízos pessoais que podemos ter.

"População de bem" aproveita dos arrombamentos e rouba... Piora ainda mais. Vira uma horda de mal-feitores.

Povo de m... , País de m...
Nunca tive tanta certeza.
Passem 300 ou 500 anos, não chegaremos onde países europeus ou Canadá estão hoje.
E nunca o faremos. Esse povo não presta na sua maioria. Corrupto, preguiçoso, gosta do assistencialismo, bom para farra e carnaval. Péssimo para o trabalho.

No sul do estado, candidata a vereadora nas últimas eleições foi uma que entrou numa loja depredada, para levar artigos de graça para casa. O que essa vaca faria num cargo político?

A verdade é que o nosso povo é em sua maioria corrupto, e sente-se com moral para falar de Dilma, Temer, etc... A única diferença é que Lula e quadrilha tiveram a chance, a chance de roubar grande! e o José da Silva que rouba lojas depredadas não teve essa chance.

A despeito de pequeno, sem grande importância economica para  o Brasil, até desconhecido, via o ES com uma sociedade dominante mais avançada do ponto de vista de educação (o povão segue a mediocridade do povão brasileiro), mas vejo que provavelmente estava enganado. Os governantes batem cabeça e o secretário de segurança publica arrota arrogância e exibe incompetência.

Refazendo os cacos, saindo de casa para a selva hoje ao redor das 09 horas, tres horas mais tarde que o habitual.

Quarto dia de sufoco.

Abaixo o resumo do fechamento de janeiro... Sem mais!




49 comentários:

  1. É lamentável que a violência chegou a esse ponto.

    E o pior é que só nos resta esperar que tudo se resolva rapidamente, antes que se transforme em uma barbárie maior.

    Força, Guardião!

    Abraço!

    http://antipoda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio

      Acho que o caos foi tão bem "sucedido" que os PMs dos demais estados estão de olho e aprendendo.

      Isso será contagioso...

      Excluir
  2. Meu caro, o problema de tudo isso é uma só. A MÍDIA Brasileira!!! A Globosta manipula o "povão" da maneira que bem entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é a causa "major" mas sem duvida é contribuinte

      Não há imprensa independente.

      Excluir
  3. Guardião,

    Pois é meu amigo, a conclusão que você chegou agora eu já tinha há muito tempo.

    O Bananil NÃO TEM SOLUÇÃO! Vou repetir:

    NÃO TEM SOLUÇÃO!

    Como você bem pontuou, o nosso problema, infelizmente, é cultural. Afirmo sem medo de errar que 99% do nosso "povo" é exatamente dessa forma que você definiu. Os 1% que salvam-se, obviamente, devem sair daqui o mais rápido possível para um país civilizado...

    E o mais engraçado é que justamente os 99% citados por mim criticam os políticos, contudo, "esquecem" que os mesmos são tão somente o REFLEXO da população!

    Da minha parte, eu vou continuar seguindo o meu plano de imigração LEGAL. Em 2020 quero estar longe, mas bem longe desse campo de concentração a céu aberto.

    Abraços e força!!!

    ResponderExcluir
  4. Guardião, não lembrava que você morava no ES.
    Espero que você e sua família possam passar este caos sem qualquer problema de ordem pessoal.
    É uma pena, e eu realmente sinto muito pela sua situação.
    Um abraço meu amigo e nos mantenha informado que tudo está bem contigo.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soul, tenho certeza que vcs não têm a dimensão do que ocorre aqui e o medo disseminado.

      Excluir
  5. Rapaz, as elites roubam muito em qualquer lugar, veja o Sérgio Cabral, a Odebrecht...

    O povão faz aquilo que Sarney e Renan Calheiros sempre fizeram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim

      Todos corruptos, a diferença é que uns tem TV de lojas arrombadas ao alcance , enquanto outros tem milhões de fácil acesso para embolsar ilicitamente

      Excluir
  6. GM ,depois de duas décadas como a esquerda no poder vc queria um resultado diferente???
    Cara se cuida e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, sou radicalmente contra a esquerda e isso sem duvida contribuiu muito

      Mas acho sinceramente que nosso mix de povos não deu certo... povos sem culturas trazidos para cá , unidos aos índios coletores e juntados com a corrupta cultura portuguesa. Não sei. Povo da América latina é muito corrupto, mas o nosso se destaca Ainda mais neste quesito.

      Excluir
  7. Que pena ler isso, Zé. Espero que tudo fique bem. Creio que a blogosfera se uniria para fazer uma vaquinha para ajudar a diminuir a sua perda material, no melhor estilo "maçonaria".

    Abraço.
    Ab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micro, como disse isso nem me perturba (muito ) neste momento. A situação é mesmo de caos e sem sinais de resolução a curto prazo.

      Temer, cadê você e seu candidato ao STF ???

      Excluir
  8. E o Brasil foi passado a limpo. Sem PT, sem corrupção. Bom que se diga que a candidata que saqueou os bens alheios era do PSDB, o partido paladino do combate à roubalheira do governo esquerdista. Preço do golpe. Agora, paguem a conta. Não estou vendo nenhum avanço institucionai, econômico ou social. Retrocesso, apenas. O Brasil não ia melhorar? Não bastava acabar com Lula, endeusar Moro, dizer "somos todos Cunha", bater panela, ir para manifestações vestido de verde-amarelo? Boa sorte, amigo. É apenas a lei de ação e reação. Você que tanto pregou o ódio contra a esquerda hoje vive com medo em um país governado pela direita.

    Sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser desonesto e fdp num momento como esse.

      Excluir
    2. Vc tem minhoca na cabeça? Só pode ser isso.
      É exatamente por culpa da ideologia esquerdista, de assistencialismo, de passar a mão na cabeça de vagabundo é que o país está nessa merda. Pior ainda o ES sem polícia.
      Mas os vermelhinhos adoram meter o ferro na polícia. Adoram tirar fotos da polícia batendo em baderneiro (queriam o que? que passassem a mão na cabeça?).
      Se vc não tem minhoca, deve ter é ameba na cabeça. O PT é um lixo e sempre será com essas ideías socialistas adotadas por quem não gosta de trabalhar e só quer saber de bolsas e benefícios.
      E ainda vem falar de retrocesso. O lixo dos vermelhos ficam mais de década no poder, e vc queria que o conserto ocorresse em menos de um ano? kkkkkkkkk
      Tchau ameba!

      Excluir
    3. Nem vou perder tempo em responder um merda comunista como esse. Essa horda ferrou o país profundamente e estavam a ponto de acabar com as PMs brasileiras, lembra? Pois bem, comunista de merda, o ES hoje é o laboratório de estudo para essa ideia de bosta com único intuito de aumentar o poder sobre o povo.

      Excluir
    4. Até 2002, antes do PT, o Brasil era exemplar. Não havia violência nem corrupção, e o país não devia até as cuecas para os gringos, via FMI. Ficam de mimimi no Brasil, em vez de arriscar o lombo nos EUA. Esta é a real questão. Por que não se mudam para os EUA, onde não há miséria, o capitalismo deu certo, não há problema racial, não há violência da polícia, não há Black Lives Matter, não há imperialismo? Será que se deve ao fato de que não há férias, de que seriam mais um porco latino habitando a terra do grandes homens, concorrendo para quem vai ganhar a vaga de limpador de latrina? Criticam o Brasil, mas não o deixam. Vocês mandam os comuna se mudarem para Cuba (para onde os ianques vão em busca de tratamento médico kkkk), mas se acovardam diante do desafio do individualismo e do mérito para triunfar em terras norte-americanas? O Brasil voltará a ser nosso, para o benefício também de vocês. Lula 2018. Ah, e não foi o PT que congelou o salário dos PMs do ES. PM é subordinada ao governador do Estado, o qual vocês elegeram pela terceira vez.

      Excluir
    5. Lula na Cadeia isso Sim !! Fique forte aí Guardião !!!

      Excluir
    6. Esse anônimo não sabe nada da vida. Mildeus!
      Comunista, seu ladrão lula trocou a dívida do FMI (que cobrava juros módicos) por uma dívida interna (que paga juros absurdos). Isso vc não sabia né? Isso o pt não explicou?
      Eu iria para os EUA imediatamente, bastava que eles me aceitassem. O problema é que o brasileiro (por culpa dos amebas que adoram assistencialismo) tem fama de ladrão, desonesto e preguiçoso, o que dificulta a entrada legal de brasileiros trabalhadores e honestos (não comedores de mortadela).
      Quer dizer que americanos vão se tratar em cuba? kkkkkkkk Só rindo mesmo. Poço de desinformação vc com suas idéias lúdicas criadas pelo partido vermelho.

      Excluir
    7. http://www.otempo.com.br/capa/mundo/americanos-viajam-a-cuba-em-busca-de-alternativas-m%C3%A9dicas-1.1009108

      kkkkkkk. Então, a população do ES é toda petista, já que passaram a roubar muito... E sim a vereadora era do PT. kkkkkkkk

      Mais. O Cunha, ídolo de vocês, desmentiu que o Lula era o ladrão que vocês tanto amam. Quem rifava os cargos na Petrobrás para apadrinhados era o próprio Temer. Como fica agora o super-herói de vocês, o Moro? Aos poucos, a farsa vai sendo desmontada. Lula 2018.

      Excluir
    8. Nem perca tempo aqui, seu verme. Não vai convencer ninguém com suas fantasias e discurso de papagaio.

      Excluir
    9. Esquerdista de merda. Nem vou apagar porque é até bom expor o quão imbecil é !!

      Excluir
    10. Esquerdista de merda. Hurr Durr. A Globo matou meus neurônios... Esquerdista de merda é meu mantra... O Bonner mandou eu repetir pra todo mundo. Eu não sei pensar. Esquerdista de merda. Hurr Durr. Lula 2018! Até o FHC inocentou nosso eterno presidente. E agora? Hurr Durr. Esquerdista de merda. kkkkkkkk

      Excluir
    11. Quanto mais o vermelho fala, mais a corda aperta seu pescoço.

      Lula Papuda 2018 !!!

      Excluir
    12. " [...] nosso eterno presidente".

      A que ponto chega a idolatria. Típico de um país ralo, onde necessitamos (sempre!) de um herói, de um pôster para o nosso quarto, um ídolo para nossos lúdicos sonhos.

      Realmente, nutrir esperanças no brasil é ingenuidade...

      Excluir
  9. Saudoso Guardião,

    Espero que as coisas melhorem. Estou acompanhando a situação e me parece que o Governo está lidando com a coisa toda de uma maneira muito atrapalhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Madruga, o governo perdeu o "time" para negociar.
      Agora há um impasse e o movimento começa a adquirir ares políticos...

      Excluir
  10. Poxa vida, que noticia triste!
    Um amigo meu está no ES e me disse sobre a situação. É lamentavel. Segundo ele é "normal" ouvir tiros em plena luz do dia, e ninguém tem pisado fora de casa.
    Eu sempre disse que as armas são amigas da ordem, quando sua distribuição é democratizada.
    Espero que fique tudo bem com você e sua família meu caro!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Burguês. Na verdade não tem ninguém "bem" por aqui....

      Excluir
  11. Guardião, tenho amigos aí e as notícias são terríveis mesmo. Espero que a situação se resolva logo e que você e sua família não sofram nenhum mal.

    Eu não gosto muito de generalizações e apesar de concordar que vamos levar muito tempo para chegar ao nível de educação e ética dos países desenvolvidos, eu não culpo somente a população pela sua má educação, pois é um problema que só se resolve com tempo e com uma mudança cultural que deve ser determinada por políticas públicas.

    Parabéns mais uma vez pelo excelente resultado.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok EI.

      Vc tem certa razão, mas não subestime a mediocridade do povo...

      Excluir
  12. Cara, primeiramente, espero que fique tudo bem...evite sair de casa e deixe tudo trancado.

    Eu entendo que tudo que está acontecendo no ES, por um lado tem seus pontos positivos: 1) a população em geral vai finalmente perceber como é dependente da polícia e vai parar de denegrí-la; 2) esse movimento tende a valorizar as polícias municipais e estaduais de todo o país e 3) mostra a necessidade urgente de possuirmos meios de garantir nossa segurança, ao menos em nossa própria casa ou em nosso comércio.

    Vai ver se a polícia de algum estado americano entrar em greve, se acontece metade do que está acontecendo no ES.

    Eles são mais desenvolvidos que nós? De forma alguma. Ocorre que lá, nenhum bandido vai se arriscar a invadir a casa de alguém, sendo que esse alguém pode ter uma arma de fogo e matá-lo. O risco não compensa, mesmo sem a polícia por perto.

    Nesse país, somos reféns dos bandidos, infelizmente é a triste realidade.

    E espero, de coração, que as polícias de outros estados adiram à esse movimento, pois a população brasileira merece sim sofrer. Uma população que me coloca pra segundo turno da prefeitura Crivella e Freixo, que elege Tiririca e Marquito, que elege Lula, Dilma, Fernando Collor, Renan Calheiros, Eduardo Cunha e José Sarney....merece ser jogada às traças.

    Só sinto de verdade pela população de bem, a que acorda cedo todo dia, paga seus impostos direitinho, que respeita as leis, estuda seus candidatos antes de votar...esses não merecem nada do que está acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...

      Seu último parágrafo mostra o quão injusto seria desejar que isso ocorresse a todos!

      Excluir
  13. Guardião,

    Desejo que corra tudo da melhor maneira possível para você e sua família. É uma situação verdadeiramente aterrorizante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Este atoleiro chamado brasil (minúscula mesmo) que eu prefiro chamar pelo nome real, pocilga bostil, é uma fossa movediça: quanto mais o tempo passa mas você é arrastado para o fundo e fica mais difícil sair.

    Infelizmente esta "pocilga bostil" em que nascemos NUNCA será uma nação porque o povo bostil é composto de:

    • 10% de gente decente, honesta que trabalha e estuda, se esforçando para ser um humano melhor, com cultura e ética (é o que mantém esta pocilga de pé).
    Mas é um esforço hercúleo e que nunca dará resultado. É como nadar contra uma grande correnteza. Sendo otimista talvez em 500 anos. Mais sendo realista talvez em 2.000 anos...

    • 60% de povo lixo, que usa o famoso "jeitinho bostil" e quer sempre "...levar vantagem em tudo, certo?" Que como todo lixo, pode ser reciclado, mas só que não quer. Acha que quem é honesto é otário e ele é que é "esperto". Não se informa, não lê, não procura ter um mínimo de cultura.

    • 30% de escória, tipo lixo hospitalar que não pode ser reciclado. Vide petralhas e o chefão da quadrilha, o vulgo novededos e o escória anônimo que defecou os excrementos que tem na cabeça no comentário acima...

    Isto aqui NUNCA vai ter futuro.... Infelizmente! As novas gerações (crianças) estão sendo educadas pelos próprios pais, a serem "pessoas lixo", muitos indiretamente (porque aprenderam a ser lixo também e nunca quiseram se reciclar).
    Quando jogam lixo na rua na frente dos filhos (para dizer o mínimo) estão apenas ensinando-os a serem lixo também...
    E este povo lixo, depois de duas semanas das eleições, não se lembra mais em quem votou. Mas sabe a cor da cueca de todos os jogadores e o nome das personagens das novelas dos últimos dez anos. E se orgulha disso.

    E se o bandido vagabundo novededos se candidatar em 2018, será eleito pelo povo lixo. E o tiririca (deputado federal!) está aí para provar que este povo só tem merda na cabeça, é a pura expressão deste povo lixo...

    É triste, mais é a verdade. Quem tiver chance e oportunidade, se mude para um País de verdade.

    Grande Boa Sorte e Sucesso!
    Vida Longa e Próspera!

    P.S. Deixo aqui o verdadeiro hino desta pocilga:

    Filha da Puta
    Ultraje a Rigor


    "Morar nesse país
    É como ter a mãe na zona
    Você sabe que ela não presta
    E ainda assim adora essa gatona
    Não que eu tenha nada contra
    Profissionais da cama
    Mas são os filhos dessa dama
    Que você sabe como é que chama

    Filha da puta
    É tudo filho da puta (2x)

    É uma coisa muito feia
    E é o que mais tem por aqui
    E sendo nós da Pátria filhos
    Não tem nem como fugir
    E eu não vi nenhum tostão
    Da grana toda que ela arrecadou
    Na certa foi parar na mão
    De algum maldito gigolô

    Filha da puta
    É tudo filho da puta (4x)

    'Cês me desculpem o palavrão
    Eu bem que tentei evitar
    Mas não achei outra definição
    Que pudesse explicar
    Com tanta clareza
    Aquilo tudo que a gente sente
    A terra é uma beleza
    O que estraga é essa gente

    Filha da puta"

    ResponderExcluir
  15. Sugestão: grave sons de tiros em algum dispositivo que possa ligar a alto falantes.
    Se algum vagabundo se aproximar da sua casa, acione os tiros.
    Repasse isso a seus conhecidos.
    Siga o exemplo de 32: quem não tem metralhadora usa matraca.

    ResponderExcluir
  16. Estou acompanhando o noticiário. Coisa horrorosa essa que acontece nos ES. Pior que acho que isto vai se espalhar para outros estados.

    Leis fracas, povo desonesto e pessoas indefesas. Só podia dar nisto.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID

      Por isso vejo que o governo federal deveria ser menos omisso...

      País entregue às traças!

      Excluir
    2. Agora, defende intervenção do governo. E o liberalismo, o Mises? Pedindo socialismo?

      Excluir
    3. O Anon 11:23, só o governo pode resolver agora, né? Vai liberar porte de armas da noite pro dia no ES? Ou vai todo mundo atrás de arma ilegal?

      Excluir
    4. Ao anonimo : "esquerdista anencéfalo", embora pleonasmo, é o adjetivo que lhe cabe. O governo federal tem o DEVER de intervir em situações de calamidade.

      Excluir
  17. Mobral,

    Lamento imensamente pela situação no ES... mantenha-se seguro, tal como seus investimentos.
    Realmente nosso país está numa situação de descrença (além da nossa média histórica)... lamentável.

    Abraço
    ps: já acompanho seu blog tem algum tempo... te adicionei no blogroll, e agradeço se vc me add tb!

    ResponderExcluir