terça-feira, 23 de setembro de 2014

Aviso de investimento

Olá amigos.

Este post é para manter o controle sobre o destino do meu dinheiro no aporte do mês.

Mantendo ainda cautela com o mercado pre-eleitoral, preferi dividir meu aporte da seguinte forma :

20% foi destinado ao fundo cambial

80% para uma LCI pagando 97% do CDI

Daqui uns dias retornarei com o fechamento do mês.

13 comentários:

  1. Recursos bem direcionados.
    Guardião, LCI de qual banco?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Os fundos cambiais dispararam neste mês, com 6,17% de ganho médio até dia 19, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Somente na semana passada, esses fundos renderam em média 1,72%. acompanhando a alta do dólar, de 1,74% na semana e 5,63% no mês. No ano, porém, essas carteiras ainda estão abaixo do CDI de 7,52% no período, com ganho de 0,77%.

    O ganho das carteiras cambiais deve continuar nesta semana, pois o dólar segue em alta, atingindo R$ 2,43 hoje, para 2,37 na sexta-feira, um aumento de 2,53%.

    Também os fundos multimercados macro e multiestratégia devem melhorar seu desempenho nesta semana, pois muitos gestores apostavam na piora do cenário e na alta da moeda americana. Gestores de grandes fundos como o Verde, do CSHG, apresentavam resultados ruins no ano por conta dessa estratégia, que agora pode dar resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Uó...

      Desde julho eu estava de olho em algo para ter o dólar como balizador. No fim, apesar de taxas bancárias, consegui um fundo cambial com tx de adm de apenas 0,85% e apliquei em agosto e mais um pouco agora em setembro.

      Tenho a impressão que o dólar deverá atingir 2,50 até antes das eleições e dependendo de quem ganhe pode pegar morro acima.

      E você? Está apenas nas ações de empresas que ganham com a alta do dólar?

      Excluir
    2. Já vendi a Klabin. Com o dinheiro aportei na CEMIG. Qual fundo cambial vc escolheu mesmo?

      Excluir
  3. http://exame.abril.com.br/economia/noticias/ajuste-cambial-e-inevitavel-dizem-analistas?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

    ResponderExcluir
  4. Fala Seu Guarda!

    O dólar disparou em?!

    Abraços!

    ResponderExcluir