quarta-feira, 19 de março de 2014

Proventos advindos da carteira de FIIs - março 2014

Salve salve galera!!!

Momento de satisfação : conferir o desempenho da carteira de FIIs em março.



Neste mês de março tenho o prazer de contar com proventos recebidos dos FIIs comprados em momentos de oferta que ocorreu em fevereiro.

Assim, podemos ver uma evolução dos proventos que ocorreu na ordem de 17% e que se acompanhou de discreta melhora também do Yield mensal (fruto das ofertas).

Vamos à tabela que a tudo resume :



Em alguns dias somarei esse valor aos proventos decorrentes das ações e atualizarei o post com então a evolução completa do fluxo mensal proveniente da carteira!

Abraços a todos!
GdM

25 comentários:

  1. Apesar de pensar em usar FII apenas quando for gastar o patrimônio,
    gosto de saber qto vc vem ganhando de yield.
    0,857% dá 10,782% ao ano. Muito bom.

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. XPGA11 é uma máquina...é a ambev dos FII's... !

    Quase 1000reais de proventos só em fii muito bom! Meus parabéns GdM!

    Este mês pretendo comprar NSLU11b... também muito bom fundo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NSLU é ótimo fundo... Mês passado chegou ao nadir de 150,xx

      Excluir
  3. Este mês fiquei triste porque fiquei abaixo de 1% no geral (0,99%).
    Seu Guarda, qual a rentabilidade atual da sua carteira de FIIs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó, como já disse certa vez acho sua carteira muito agressiva com os fundos de RMG. Mas fato que vens logrando bons yields mensais com essa tática agressiva.

      Diga-me:

      Falando em rentabilidade você quer dizer apenas as diferenças de cotações quando da compra e a atual, ou conta nesta soma os proventos recebidos?

      Excluir
    2. Gostaria de conhecer as duas rentabilidades seu guarda, só para benchmarking mesmo. As minhas atuais são:
      Com proventos: -3,83%
      Sem proventos: -8,19%

      Excluir
    3. Uo esse dado para FII no meu modo de pensar não tem o mesmo sentido que tem para as ações. Só estarei em casa no final da noite e então calcularei para você a rentabilidade sem os proventos. O cálculo com os proventos vou ficar te devendo meu amigo

      Excluir
  4. Boa tarde sempre acompanho vários blogs e já invisto em FII poderiam me responder qual corretora usam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vire e mexe vc vem com esta perguntinha como quem não quer nada...
      Eu te conheço de outros carnavais fio, tô na espreita

      Ass: Bagual, o homem HOMEM

      Excluir
    2. baixa o ranking do victor porra! ta incompleto mas da pra ter ideia.

      investandsurvive.blogspot.com

      Excluir
  5. RicGam há alguns posts em outros blogs somente sobre o assunto. Eu não me sinto a vontade de falar sobre qual usar. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Guardião visito seu blog com regularidade e vejo que o perfil de sua carteira ganhou em diversificação e deu uma encorpada. Além disso voce hoje tem apenas o ceoc e o sdil como fundos de rmg. Foi uma boa escolha. Pensa em não mais ter fundos com rmg? Por que manter ainda fundos de papel em carteira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon. Sim, além de vigorosos aportes decidi não mais adquirir RMG a não ser que já tivesse renda real igual ou maior (Ex SDIL) bem como percebi que os escritórios são mais frágeis e decidi não vendê-los (pois perderia dinheiro), mas não mais comprá-los, voltando meus aportes então para educação e logística principalmente; exceção feita ao XPCM que comprei numa pechincha no mês passado (78,xx).

      Quanto aos FIIs de papel, me agradam, são geradores de fluxo de caixa. Por coincidencia hoje foi divulgada uma aceleração incrível no IGP-M deste mês, o que me faz crer que o VRTA daqui uns 2 meses terá sua renda engordada... Mais dinheiro livre e corrigido para aplicações!

      Excluir
  7. Bom rendimento mensal. Tb tenho FII, mas tenho medo das "garantias" que nosso governo nos dá. Outro dia pensei se esses imbecis não podem resolver taxar os rendimentos dos FIIs de imposto de renda, fudendo de vez com esses papéis. Eu me identifco com vc por ter horror a este governo. Se vc analisar essa dilma é pior que o analfabeto. O analfabeto enquanto foi presidente teve por um lado a sorte do mundo estar em forte crescimento (leia-se China principalmente) e por outro lado teve o bom senso de saber que era uma anta e então colocou o Henrique Meireles e o Antonio Palocci para tocar a politica economica (os quais em nada de diferente fizeram do FHC, diga-se passagem). Agora a nossa presidANTA acha que sabe algo e controla o banana do Mantega e o BC e veja a m... que se instalou no país. Escreve aí, tão varrendo toda a m... para debaixo do tapete e o pau vai quebrar em 2015. Quem assumir 2015, ou caso a anta permaneça, ou arruma a casa com medidas impopulares ou então vai jogar o país na lama, mesma lama da Argentina ou Venezuela. Estamos fúfú. Desculpe o desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Anon. Entendo e compartilho em grande parte de seus receios. Resta-nos trabalhar e votar consciente no menos pior!

      Excluir
  8. GDM, parabens pela carteira e dividendos.Suce$$ o ao amigo. Abraco! BAGUAL original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bagual. Seguimos no aguardo do seu blog há um semestre!

      Excluir
  9. Pra ti ver como FII é um ótimo negocio, aqui na minha cidade se for fazer uma casa comprando lote gasta uns R$ 120 mil reais e se for alugar pega no máximo uns R$ 500,00 por mês a vacância é quase zero mas o rendimento é pifio. Você esta fazendo seu dinheiro render em imóveis como se não houvesse amanhã Guardião, meus parabéns.

    Aquele abraço e me add ai
    InvestidorMatuto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é I.M.

      No seu exemplo rendimento de 0,41% ao mês e tendo que pagar imposto ainda!

      Excluir
  10. Excelente cash flow dos FIIs. Muito bom mesmo. Vou chegar aí, 1k/mês.

    ResponderExcluir
  11. Belíssimo retorno mensal, Guardião! Quase chegando aos 4 dígitos mensais!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe... vamos ver se chego no mês que vem, mas para isso precisaria comprar mais FIIs e agora estou esperando voltarmos a ter preços ainda mais convidativos!

      Excluir