terça-feira, 12 de novembro de 2013

LUTO NA BLOGOSFERA - O fim do mito Zé Mobral

Pessoal, hoje é com grande tristeza que faço esta postagem.





Sim, o Zé Mobral me deixou uma mensagem no último post do Yield da carteira de FIIs dizendo que foi descoberto. Algum infeliz descobriu quem de fato era ele, e como ele sempre já havia dito que faria, encerrou o blog.

Estou profundamente chateado, pois esse cara foi um inspirador para mim e para toda blogosfera.

Possuía um jeito próprio de investir, fantástico conhecedor das small caps e turnarounds.

E agora é passado... Como tantas outras personalidades fantásticas que por aqui passaram, foi vítima da identificação de sua identidade secreta.

Espero que um dia volte, mesmo que com outro nome, pois engrandecia muito nossa blogosfera.

A você Mobral, deixo meus sinceros agradecimentos e a minha mais profunda admiração.

Mantenho-me presente, em prol de sua memória!





62 comentários:

  1. DEU MOLE!

    Eu sabia que isso não ia demorar acontecer... Abriu muitos detalhes óbvios da vida dele...

    Porra, o cara era muito legal, e estava na dianteira do ranking...

    Mobral, se você tiver vendo isso, saiba que irá fazer falta. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardiao eu gostaria de conhecer a historia do mobral eu sei que vc deve possuir algums posts dele... não estou pedindo que me mande as partes que ele fala da vida dele mas apenas o que ele escreveu a respeito da bolsa . acho que seria muito legal se vc fizesse uma compilação apenas com essas partes. Voce é o unico que pode fazer isso por favor

      Excluir
    2. Pelo visto acabou a garapa do Zé, ou era um fake ou realmente a vida do cara esta uma droga. A índia bem poderia ser uma namorada platônica ou uma real gorda que deu uma prensa e colocou o Zé em seu devido lugar, um beta desesperado para se tornar alfa, coitado parece que morreu no ninho e teve as assinhas cortadas por uma gorda com um três oitão no na cinta, sentiremos falta das suas palhaçadas Zé, vc era muito engraçado!!

      Excluir
  2. Fico triste toda vez que leio que alguem deixou a blogosfera de finanças. Eu li o blog inteiro do corey e vi isso acontecendo com outras pessoas. Poxa, não seria melhor criar post sem falar de valores, falando apenas de rentabilidade e motivo das escolhas... assim não perderíamos autores tão bons.. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena o ocorrido, mas os posts com valores tornam a leitura e o acompanhamento muito mais valorizados. Não tenho dúvidas que só a rentabilidade traz a sensação que falta algo a mais.

      Excluir
  3. Guardiao, lamentavel o que fizeram com o Mobral, este pais de bandidos, nao poderia ser diferente. Sempre aprendia algo com o Mobral. Faco das suas palavras as minhas. Agora precisamos resgatar o grande amigo. Bagual, o inexoravel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual, é verdade. Mesmo que ele faça de uma forma velada torço que volte à blogosfera. Era uma figura carismática e única.

      Excluir
  4. Que coincidência, no último post do Mobral comentei exatamente isto. Questionei ele sobre como ele garantia que a índia, amigos, parentes ou qualquer pessoa do círculo social dele não iriam ler o blog e o identificar como um coelho identifica uma cenoura.

    Eu disse que se ele não tivesse essa garantia e também não tivesse a preocupação de ser descoberto, ele só poderia ser fake.

    Enfim, o blog foi removido. Ele pode ter sido descoberto mesmo ou se dado conta o quão o óbvio seria se fosse fake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era fake, o cara foi explícito demais... Falar a cidade, profissão, características da namorada, família etc... Enfim, só tenho a lamentar o ocorrido

      Excluir
    2. Acredito piamente que ele é um fake, ninguém seria burro o suficiente pra expor detalhes que o fariam ser descoberto com failicade.

      A partir do momento que o anon 16:11 acima abriu os olhos do pessoal mostrando o quão óbvio é este fake, o Mobral se tocou que não teria mais sentido manter o blog e o excluiu.

      Excluir
    3. Também falei isso num post... disse q gostava muito do blog, mas ele tava se expondo muito, mas disse q não se importava... fazer o q né?

      Excluir
  5. A pergunta que não quer calar: pq ele removeu o blog ao ser descoberto? não tinha nada demais escrito lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrimonio e comentários da família e namorada. Acho que agiu certo, apesar de ficar chateado com o ocorrido

      Excluir
  6. Fiquei muito chateado tb. Eu cheguei a postar antes de o Mobral cancelar o blog. O que um FDP ganha descobrindo e revelando a identidade do cara. Por causa de um infeliz desse perdemos um blog muito interessante, do qual cada vez mais tirava informações extremamente úteis para investir.
    Fico na torcida para o Mobral voltar atrás e voltar a escrever o seu querido blog.
    Se o Zé Mobral ler isso lhe desejo muita sorte na sua jornada e um grande abraço!! Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rodrigo. Confesso minha ponta de esperança num post com título A VOLTA DO MOBRAL. Tomara que ele pese prós e contras e que em sua avaliação seja interessante voltar. A blogosfera o receberia de braços abertos

      Excluir
    2. Esse aí é o idiota que postou o nome e o local de trabalho do Rei das Caçambas. Ele está assinando como Rodrigo para debochar do nome verdadeiro do Mobral.

      Você é um grande palhaço e não ganhou nada com isso. Não passa de um invejoso.

      El Rei Troll

      Excluir
    3. Olá Guardião, ficaremos nessa esperança. Não consigo entender esses caras que querem descobrir a identidade do cara sendo que o mesmo avisou que cancelaria o blog. O que ganha o sujeito?? Baita retardado!! (Desculpe as palavras de baixo calão, mas é difícil achar adjetivos para um cara desses).
      Eu assino algumas revistas relacionadas a bolsa e economia, mas atualmente colocava mais crédito nas avaliações e feeling do Mobral, do que a maioria das coisas que leio.
      Perder um blog de um cara tão gente boa e suas análises por causa de um retardado é dose.
      Abraço Guardião e tb faço coro p VOLTA MOBRAL
      Rodrigo

      Excluir
    4. Nada a ver Troll,
      Eu me chamo Rodrigo e postava no blog do Mobral sempre dessa forma. Não me compare a esse otário que me revoltou.

      Excluir
  7. Amigos, obrigado pelas palavras.

    Voltar será uma coisa praticamente impossível. Descobriram meu nome e local de trabalho. Se quiserem me pegar, fazer algo comigo, já sabe onde me encontrar. A situação ficou insustentável.

    Sempre quis jogar limpo com meus leitores. Sempre falei verdades no meu blog. O camarada que me identificou apenas juntou as peças, como tem muito tempo sobrando, acabou me encontrando.

    Infelizmente para manter um blog, o cidadão tem que estar amparado em mentiras. Não pode dizer onde mora, o que faz, vira um refém.

    Continuarei postando nos blogs, e mais uma vez agradeço a todos vocês. Podem ter certeza que aprendi com cada um que me enviou um comentário.

    A criação do meu blog tinha um único objetivo, mostrar aos pobres desse Brasil que é possível acumular patrimônio mesmo ganhando um salário ridículo. Basta ter força de vontade, disciplina e foco nos estudos. Espero que este objetivo tenha sido alcançado.

    Até um dia.
    Zé Mobral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé, é muito provável que esse babaca que revelou sua identidade nem seja de Minas. Se ele quisesse ir atrás de você ou te sequestrar, ele não deixaria você alerta revelando que alguém sabe quem você é.

      Acho possível seu blog continuar, mas você teria que começar do zero, pois através de suas antigas postagens é fácil te descobrir. Eu já tinha cantado essa pedra, mas você não me ouviu, lembra? Além do mais, os comentários do blog só poderiam ser liberados após passar por moderação.

      A decisão de continuar com o blog do zero é sua. Espero que não nos deixe.

      Um abraço d'El Rei Troll

      Excluir
    2. Engrosso o coro do Troll. Blog moderado, sem nenhuma postagem previa e exclusiva de finanças, sem essa de postar coisas da família ou dos relacionamentos.

      Estamos todos muito sentidos com sua saída e esperançosos que essa decisão não seja definitiva.

      Forte abraço

      Excluir
    3. É uma pena para toda a blogosfera, Zé!

      Espero que contorne a situação.

      Um grande abraço!

      Excluir
    4. É uma pena Mobral, toda semana entrava no seu blog. Eu ficaria muito satisfeito se você voltasse falando apenas de estratégias e boas oportunidades. Quanto à descoberta, seu eu fosse você ficaria mais atento apenas para o lance com sua namorada, pois quanto ao perigo com o dinheiro acho pouco provável que algué venha a te perturbar. Bom sorte e obrigado pelos posts, espero voltar a lê-los em breve.
      Abraço.

      Excluir
  8. O cara que sujou com o Mobral consequentemente sujou conosco, e deveria ser banido do mapa tupiniquim que é este pais de povo medíocre. Fica aqui mais um protesto do BAGUAL.

    ResponderExcluir
  9. Zé, tem alguma idéia de quem seja essa pessoa que te identificou?

    Poxa, se até o rei do camarote foi desmascarado, não precisa ficar preocupado....

    ResponderExcluir
  10. Por essas e outras há de se ter cuidado com o que for postado por aqui.

    Eu sei que perco muito não detalhando valores da minha carteira, mas não gostaria de abrir mão de tudo por causa de um acontecimento desses.

    Fico triste com mais esta baixa. Espero que o Mobral possa retornar mais adiante, nem que seja apenas com as estratégias.

    ResponderExcluir
  11. detalhe que no blog do pobretão postaram um facebook supostamente do mobral. isso o arrombado do pobretão não tira do ar e quer pagar de vitima e de amigão.

    pobretão filha da puta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o Mobral não. Eu vi o post do anônimo que entregou ele e o cara falava o nome da escola e da cidade do Mobral e não bate com esse perfil não. Sem falar que esse cara não tem 33 anos e essa mulher aí num tem nada indígena e muito menos jeito de pm.

      Pobreta, tira essa porra rápido que esse cara vai passar a ser importunado por todo mundo pensar que ele é o mobral.

      Excluir
  12. mobral descupe telo indentificado, nao queria te prejudica soh queria se seu amigo e pega ums dica de invenstimento

    volte com blog, eh otimo pa todos nós

    descupe mas uma vez

    indentificador do mobral

    ResponderExcluir
  13. Penso em criar um blog divulgando meus investimentos.

    Então, me surgiu a dúvida: descobriram por causa dos detalhes que ele mesmo postou ou de outro modo? Se for a segunda opção, sem chance de eu vir a criar um blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por detalhes que ele publicou. Mobral praticamente pediu pra ser identificado.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Emérito Professor Mobra, associo-me aos demais colegas que julgam o ocorrido irreparável. Abala-nos todos, pois os valores que o moldam sempre serão dignos de serem reverenciados. Seu magnetismo pessoal, como alguém que sempre personificou a humildade, ecoará sempre por toda a blogosfera. Muitos tiveram a oportunidade, ao longo desse tempo em que você esteve conosco, de acrescentar à própria vida os sublimes exemplos de dedicação, resiliência, perseverança e esperança que você, como ninguém, foi apto em demonstrar em sua jornada cotidiana.

    Meus mais sinceros votos de que sua vida seja ainda mais repleta de paz, alegria e felicidade.

    Obrigado pela inestimável companhia nessa grande travessia.

    ResponderExcluir
  16. Belas palavras Idiota!! Mais do merecidas pelo querido Mobral!! Fará muita falta o seu blog e o seu exemplo!! Abraço. Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é um idiota não é não cara? E daí que o Mobral se chama Rodrigo? Que se foda mermão. Por causa de um merda como vc, que não tem nada para fazer, perdemos um grande mestre e posts mágicos. Leia bem o que vou lhe escrever aqui : VC É UM MERDA. Vai tripudiar em cima do cara? Aproveita e posta de novo, além do nome, a escola, endereço etc etc. Idiota, o cara pode ser Rodrigo, Ricardo, Eustáquio ou Astrogildo, o que interessa isso? Você é um anônimo BOSTÃO, isso sim é a única verdade.

      Excluir
    2. Caramba, tipo 1 ano atrás o Troll chamou ele de Rodrigo....será que ele sempre soube?

      Excluir
    3. é verdade cara. O bostão do Troll também tem culpa no cartório

      Excluir
    4. o troll disse uma vez que sabia qual o endereço da postagem em que o bastter cagou na cabeça do mobral por causa de algum assunto no forum deles la no site...

      Excluir
  17. Uma pena perder o mobral. Tinhamos poucos investidores realmente espetaculares agora sem dona ostra e mobral ... aconselho todos os blogueiros darem dicas erradas sobre sua vida para confundir esses palhacos q vem prejudicando a blogosfera, ja pensei em tornar meu blog restrito e agors ganha forca novamente, o unico objetivo do meu blog e trocar conhecimento e melhorar a qualidade de meus textos, leio muito, mas nao tinha o habito de escrever. Aprendiz

    ResponderExcluir
  18. Mobral, caralho meu, é só postar que perdeu tudo investindo em empresas X, e passe a postar apenas um decimo do seu patrimônio, kkkk

    ResponderExcluir
  19. Numa boa, o Mobral é pobre.
    Qual o problema de o cara ter sido descoberto?
    Mobral, deixa de frescura. Esse patrimônio que você diz que tem é muito pouco para fica se sentindo "o ameaçado".
    Continua com o blog. Não fará diferença alguma, mesmo porque a pessoa já sabe quem você é.
    Existem outras opções: tipo, como o anônimo acima disse, diga que perdeu grande parte em uma operação e pronto.
    O importante são as idéias. É só parar de colocar o patrimônio, já que vc acha tão perigoso isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele acabou com o blog não por causa do patrimônio, mas porque colocou detalhes sórdidos e em tom masculinista sobre a Índia.

      El Rei Troll

      Excluir
    2. Ele focou cpm mefo de levar uma flexada dos kayapós.

      Excluir
  20. Ao Zé Mobral se estiver lendo por aqui:

    Entendo que no desespero, a última coisa que talvez iria pensar é o que vou sugerir:
    Ao invés de ter apagado o blog, poderia ter apenas bloqueado para que ninguém mais acessasse tal qual o Viver de Renda fez um tempo atrás com o dele.Isto visa facilitar a coleta de informações sobre quem o expôs e tornaria mais fácil o trabalho.Não que com o blog deletado as informações estão perdidas para sempre. Elas estão ainda lá e vão durar um tempo.

    Depois eu seguiria estes passos:

    1) Recupere o blog e bloqueio contra acessos
    2) Procure um advogado ou escritório com conhecimento em direito digital
    3) Acione o Google para fornecer os dados da pessoa que lhe expôs
    4) O Google te fornecerá o IP e outras informações
    5) Acione o Provedor dono do IP para que forneça os dados do assinante
    4) Mova ação por danos morais contra esta pessoa sob alegação de que você teve prejuízo por divulgação que atentou contra sua segurança, já que ninguém é obrigado a divulgar identidade real nos blogs e se você não o fez até hoje era porquê prezava pela anonimidade. Acredito que conseguirá melhor argumentação com o advogado sobre o que a divulgação da identidade trouxe de prejuizos pra você.Como hoje já existe um entendimento de que a privavidade das pessoas no mundo digital é um direito que não deve ser violado, creio que o advogado já com experiência em alguns casos saberá como formar uma pleito que possa alcançar este cidadão que fez este ato.Ainda que você gaste com honorários com o advogado, a satisfação de não ter deixado alguém sair ileso será bem maior que este gasto e tendo sucesso, haverá algum retorno financeiro ou para a sociedade.
    Não desacredite da justiça, ela está aí para todos.
    A dos homens pode até falhar, mas a divina esta alcançará todos nós.

    Veja, tudo o que eu disse aqui é um caminho para não deixar por isto mesmo este assunto e fazer acreditar aqueles que acham que podem fazer molecagens e sair por aí divulgando informação e tá tudo bem.

    É isto o que eu tinha para lhe aconselhar Zé.

    Pessoa,
    Eu vejo alguns inocentes colegas sem saber que são responsáveis pelos comentários em seus blogs, e na medida que não policiam e deixam estes serem publicados sem haver prévia análise, estão sujeitos a serem envolvidos em processos como co-participantes.
    Ex: Alguém vai no blog do Uó que agora aceita anônimos (rs) e faz uma ofensa contra alguma minoria. Se o blog tiver publicação automática e for feita uma denúncia deste blog, poderão solicitar a retirada do post se forem educados ou já partir para uma ação contra o Uó por ter permitido a publicação do conteúdo ofensor.
    Infelizmente o Mobral aprendeu da pior forma que não se deve deixar o blog sem moderação, então cuidem de seus blogs. Não permitam que qualquer um publique qualquer coisa só para você ter bastante visita ou atividade em seu blog. Isto pode lhe dar dor-de-cabeça lá na frente.
    Se quiserem exemplos de processos envolvendo blogueiros (não os de finanças...rs), o Google tem exemplos.

    Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você quer, você fala bastante merda hein. Quer dizer que descobrir pseudônimos é dano moral? O Mobral colocou as informações financeiras particulares dele voluntariamente no blog. A atitude do cara que o expôs é imoral, mas não é ilegal.

      El Rei Troll

      Excluir
    2. Eu também nunca vi tanta merda junta

      esse ponei é ridiculo nossa

      que lixo de post deveria ter vergonha

      Excluir
  21. Alguem me responde uma coisa, qual o problema de ser identificado? Nao da pra ter um blog de financas sem ser anonimo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim da seu burro, mas teria que ser num país serio, caralho, como Canadá, Suecia, etc. Mas nao aqui onde so tem bandido.

      Excluir
    2. O que uma coisa tema ver com outra?

      Excluir
    3. Claro que dá pra ter um blog financeiro com identidade aberta, desde que não se exponha o próprio patrimônio e nem a vida privada. Além do risco de violência, pode haver muita dor de cabeça com assédio de parentes e amigos. E imagina a Índia lendo na Internet os detalhes da sua vida sexual sendo discutidos e ela sendo xingada?

      El Rei Troll

      Excluir
  22. Vamos instituir a campanha: Volta Mobral! BAGUAL.

    ResponderExcluir
  23. Saiu o Yield Zé, passa lá no blog, seus comentários são sempre bem vindos!

    ResponderExcluir
  24. In memorian:

    http://www.xvideos.com/video1107894/namoro_indiscreto_em_beco_de_campinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk...justa homenagem ao Rei das Caçambas !

      Excluir
  25. Lamentável, profundamente lamentável!!

    ResponderExcluir
  26. Eu disse, eu avisei. TUDO CULPA DO SR. SACANA.......... SR. SACANA seu grande fé-la-da-puta você destruiu o Mobral com aquela merda de site escroto para buscar vadias

    ResponderExcluir
  27. Alguém coloca aí os dados do Mobral. Perdi essa. Disseram que revelaram o nome, escola e até o facebook do sujeito. Quero ver essa porra tbm.

    ResponderExcluir