quarta-feira, 7 de agosto de 2013

mais de 400% de lucro

E saiu o tão esperado resultado do 2T de 2013 da ELPL. Houve um desempenho melhor que o esperado para a empresa. Aumento do Ebtida de 128% e do lucro líquido de 465% em comparação ao 2T de 2012. Amanhã vamos ver como vai reagir o mercado...

11 comentários:

  1. Vale foi uma desilusão...

    Geti e ELPL melhoraram muito, para duas empresas já falidas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale foi uma desilusão ?!?!????????????? ????????????????????????????????? ?????????????? ?????????????????? ??????????????

      Excluir
    2. Salve salve ilustres visitantes!!!

      Forreta, na verdade aposto muito na VALE e tenho certeza que é uma empresa muito grande e forte para essa corrida do longo prazo. Nesta análise trimestral estamos ainda nos reflexos de uma desacelaração da economia chinesa e é normal que não tenha ido do jeito que você queria, mas certamente é algo que vai se everter.

      Já as elétricas, embora sentindo neste trimestre ainda a redução tarifária, estão se reorganizando. Hoje ELPL fechando com + 3% no seu valor de cotação, mas ainda muito aquém do que pode vir a valer nos próximos anos.

      Troll como sempre com suas intervenções de humor ácido!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Creio que a intenção foi dizer que muitos analistas passaram a considerar as elétricas menos seguras ou atraentes!

      Excluir
  3. Como esperado ELPL foi apenas vapor e tende a voltar a buscar a queda. Como acionista, vejo que ainda não foi dessa vez que o papel sinalizou uma mudança consistente no cenário de modo a atrair para voltar a investir nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo. Creio ter sido o primeiro passo da empresa. Vejo otimização dos custos. Bom momento de aposta em turnaround.

      Excluir
    2. Já está sendo dito nos fóruns que o próximo balanço de ELPL voltará a apresentar prejuízo. O balanço desta vez como bem sabe teve participação de um evento não-recorrente que distorceu o resultado da empresa.
      Alguns desavisados, poderão achar que a empresa reverteu a situação e agora daqui para frente será só alegria.
      Abra o olho, ELPL ainda pode fazer vítimas.
      Me mantenho afastado do papel e novos aportes serão para outras empresas.

      Excluir
  4. gente que acha que sabe de mais.


    geti falida? a vá.

    ResponderExcluir