quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Últimos movimentos.... onde investir?

salve salve...

Os últimos meses têm sido um dilema para saber onde aportar.

Vou dividir aqui as angústias e dizer os meus movimentos..

Nestas semanas últimas fiz :

Compras de NTNB pagando próximo a 6%
Aquisição de CDB do BMG pagando IPCA + 7,5%
Aquisição de dólares em espécie
Venda dos 400 residuais BBAS por 28,xx

Com a queda da SELIC hoje vislumbro que as NTNBs serão bem valorizadas.

O dólar imagino (achismo) que termine 2017 a 3,80

E a taxa do CDB que peguei recente é surreal...

O que pensam?
Onde aplicarão?

24 comentários:

  1. Ultimamente tenho concentrado minhas compras em ações e FII's...

    ResponderExcluir
  2. Olá, xará.
    Cara, estou no mesmo dilema, mas diferente de vc, estou colocando grande parte do capital em tesouro selic.
    Ao meu ver nada mudou na economia, o governo tá baixando os juros na marra. O jeito é esperar as cenas dos próximos capítulos.
    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo!!!

      Cenas do próximo capítulo

      Excluir
    2. Pior que saiu uma matéria, no estadão ou folha não lembro, falando que essa gestão do Bacen ta muito "conservadora"(percebam a narrativa), que na gestão Dilma(hahahahahha) foram mais corajosos...só que o " especialista " esqueceu( claro que não, pura propaganda) que o juros voltou pra 14% por causa dessa "coragem" do Tombini e Dilma

      Excluir
  3. Pergunta noob: Pra comprar esses CDBs BMG/Original/Intermedium só tendo conta deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intermedium acho q é só tendo conta no banco deles (chuto).
      O CDB do BMG vc compra pela corretora (já vi que a Rico oferece)

      Excluir
    2. Intermedium também pela corretora consegue.

      Excluir
  4. As previsões do dolar estão muito diferentes do seu achismo.
    Estão falando em 3,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é....

      Mas estão levando em conta o FED?

      Rs

      Excluir
    2. Peralá dividendos. Onde viu isso?

      Excluir
    3. Tô esperando este dólar chegar nos 3 reais pra comprar já tem mais de 1 ano, rs. Mas quem espera sempre alcança.

      Excluir
  5. Fala Guardião,

    Espero que você erre por MUITO o seu palpite do dólar, rs. Quero ver ele em R$ 2,30 o mais RÁPIDO possível.

    Sobre os investimentos, penso que o ideal é diversificar e ter um pouco de tudo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. CDB é perda fixa. A bolsa ta bem carinha, mas de vez em qd aparecem umas promoções. Minha ultima compra foi na PDG por 1.2 reais uns dias atrás, hj já tá mais de 2 reais. Tá sobrando só estes micos mesmo, rs.

    ResponderExcluir
  7. Uo seu coração é líquido.kkkkkkk.Sabemos que a bolsa vai subir um pouco,mas este garimpo tá complicado.As ações que gosto já estão dando venda como as de banco e siderurgias.Acho que a ggbr4 ainda vai subir um pouco.Ambev e Cielo estão quase interessante.Outra queridinha da bolsa a Eternit acho que dá para arriscar um pouco,vide outras do setor construção que estão disparando.E vamos garimpamdo...O dólar segue, como sempre, numa incerteza.A 3,00 tô dentro.O TD só no final do ano,para colher os frutos...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo que vc disse, Guardião, menos a questão do dólar.
    Dólar a 3,80 significa + de 18% de valorização. Não sei onde vc vê esse desequilíbrio da economia para fazer o dólar disparar tanto.
    O dólar está no ponto que é ideal para a indústria exportadora e pra controlar a inflação (minha visão). Pode ter uma oscilação pra cima ou pra baixo, mas com o país retomando a confiança dos estrangeiros, acho difícil que uma oscilação grande seja duradoura.
    Posso estar errado, mas acredito que esse ano teremos uma ótima alta nas ações, nos FIIs e nos títulos do tesouro por causa da queda da Selic e é nisso que apostarei! ;)

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Mairlo

    Resumindo o que penso :

    Vivemos um momento de euforia não justificada em fundamentos + provável elevação de juros nos EUA em breve.

    Continuo achando : dolar ao redor de 3,80 em dez 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião,

      Realmente, tudo q vc falou faz sentido. Só não sei se é motivo para uma alta tão grande assim... rsrs

      Por causa do saldo de dólar dos estrangeiros, tb acredito que possa haver um repique no dólar no curto prazo, mas acho q o gap será fechado no futuro. Vc pensa em realizar lucro rápido ou acha q essa alta será permanente?

      Excluir
  10. Caro colega blogueiro!

    Conforme prometido disponibilizei hoje a linha de tempo da blogosfera financeira. Seu blog está no estudo. Passe lá depois para ver se está tudo certo.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/finansfera-timeline/

    Um bom fds!

    ResponderExcluir
  11. E ai Guardião blza? Acabei de entrar no mundo da blogsfera e achei seu blog bem massa!! Primeiramente um Feliz 2017 cheio de sucesso. A tendência é os rendimentos em RF cair muito esse ano. Assim, vamos ter que nos aventurar cada vez mais na RV se quisermos bons retornos. Acabo de realocar 80k da RF para o fundo de multimercado Garde D’Artagnan XP FIC FIM que tem um histórico médio de 148% do CDI.
    abraço

    ResponderExcluir
  12. Guardiao, se eu nao me engano vc estava investindo em um fundo cambial há um tempo...por que agora resolveu comprar dolar em espécie?
    E esse CDB tem vencimento em 2020. Voce espera carregar até o vencimento? A taxa é muito boa mesmo.
    Eu to na duvida do que temos de bom pra investir, mas como a grana vai ficar curta devido ao aumento na % da sociedade que eu vou fazer pelos próximos 4 meses, vou ficar só olhando mesmo....

    ResponderExcluir