segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Proventos a Receber em Fevereiro 2014 pela Carteira de FIIs

Fala Pessoal.

Essa é a hora boa!!! Contar o que vai cair de aluguel e ver meu Yield.



Tenho trabalhado bastante no balanceamento da carteira. Ela ainda está bem desbalanceada a meu ver.

Ultimamente tenho criado uma certa antipatia com relação aos FIIs de escritórios, pois vejo que estes em geral são mais sujeitos a problemas (muitas ofertas, alta vacância, etc).

Da mesma forma RMG tem me dado aversão, especialmente se for um RMG de escritório!

Como no entanto este meu conceito é novo, tenho um peso grande de CEOC em minha carteira, o que me deixa chateado. O lado bom, no entanto, é que a RMG é bem longa, então por enquanto deixa quieto, deixa a água rolar, e ele vai aos poucos perdendo mais e mais espaço em minha carteira com as novas aquisições.

Falando em aquisições eu entrei neste mês no FCFL11B e XPCM11, que ainda não fazem parte da tabela abaixo por serem aquisições ex-dividendos.

Abaixo a tabela com os dados que interessam.


Como podem ver o meu Yield da carteira de FIIs foi bem interessante, especialmente lembrando que este é livre de imposto! No entanto, as oportunidades só estão começando, e vejo que há grandes chances de jogar esse yield para próximo a 0,88% ou até mais, sem me expor com RMGs...

Grande abraço a todos!

43 comentários:

  1. Amigo Guardiao, falta agencia bancaria. Concordo com a observacso referente a escritotios.Abraco. Bsgual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual, ainda falta muita coisa!!! hehehe... Mas agência bancária, como disse em outro momento, só vejo a possibilidade de AGCX mas mesmo assim não para agora... Talvez em mais 3 meses o preço atinja o que creio ser o ideal.... Talvez não atinja, e aí fico sem agencia!

      Excluir
  2. Excelente! Minha meta em 2014 é conseguir montar uma carteira de FII com remuneração semelhante a sua. Também fiquei chateado com a CEOC, mas numa proporção bem menor. Bons investimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haule, dá pra melhor ainda mais esse Yield aí, podes crer...

      CEOC foi uma bobagem em grandes proporções que eu fiz, mas fazer o que, né?

      Agora é diluir sua proporção... E graças a Deus a RMG é até final de 2015, muita coisa ainda pode ocorrer!

      Excluir
  3. Teu yeld é muito bom mesmo... parabéns! Estou pensando em investir mais um pouco em FII's, eles baixaram demais desde a minha última compra (a 1 ano atrás +/-)

    E como está a tua rentabilidade dos papéis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forreta, não sei se meu pensamento é muito equivocado, mas sinceramente ao decidir investir em FIIs eu o fiz pensando num dinheiro pode ficar lá parado, rendendo bons proventos e isento de imposto.

      Assim, o Uorrem Bife também sempre me pergunta isso, e eu nunca me dei ao trabalho, mas vou fazer as contas depois para ver o quanto que eu venho "perdendo". Na verdade, o quanto eu perderia se vendesse hoje na baixa todos os meus FIIs apesar dos bons yields.

      Imagino que tenha uma perda ao redor de uns 15%, mas isso de chutômetro, se bobear é até mais.

      Imagine comprando um imóvel para alugar. Quanto mais imóveis adquirir melhor, não venderia. Mesma coisa aqui.

      Abraços!

      Excluir
  4. Porque gosta mais da AGCX Seu Guarda? O que pensa de SAAG?
    Como estão as proporções de cada FII na carteira?
    Nos preços atuais estou sem entrada em FIIs e ações também, tô exigente, rs.
    Meu yield este mês deu 1.02%.
    Valorização atual da carteira com as distribuições: -8.71
    Valorização atual da carteira sem as distribuições: -12.4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó, acho AGCX o único FII de agencia que talvez fique interessante. O AGCX é interessante pela segurança e pela provável melhoria de yield no longo prazo, talvez futuramente venha a ter uns 5% nele.

      Excluir
  5. To de saco cheio deste mês... comprei tudo o que tinha em Cielo (no fracionário, já viu porra de pobre comprar ação cara de lote cheio???) e agora não tenho um centavo livre... e a coisera derretendo bunito... :( Olha como estão lindos RNGO11, XPGA11 e FFCI11... este último tá beirando os 0,8% de Yield no nível atual... sem contar outras coisas.

    Abraço,
    Victor

    ResponderExcluir
  6. Xpga11 ta valendo a pena agora abaixo de 105? e rngo pq caiu tanto, to a fim de começar em fII mas vejo eles em ladeira abaixo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, para quem gosta de ter FII de papel acho que o XPGA fica interessante em valor igual ou inferior a R$ 103,50.

      Se pensa em investir em FII acho que é com dinheiro que não precisará nos próximos 9 ou 10 anos, focando só no Yield e esquecendo a possibilidade de valorização da cota

      Excluir
    2. E, claro, no caso dos FIIs de tijolo, ver quem são os inquilinos, como são os contratos, há multa para sair antes da hora, o imovel é bom, há vacancia na regiao, etc...

      Excluir
    3. Abaixo de 105 ou de 101? rs
      Tô dentro!

      Excluir
  7. Como tem gente cagona. Porrrrrraaa os cara querem tudo de graça e nao sabem diversificar.Enquanto isso o Guardiao, o Bagual, o Uorem e demais colegas , semeando para uma grande colheita.

    ResponderExcluir
  8. Bons números em FII. Tô tirando metade disso que vc tira. Parabéns.

    traderlusitano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Meu yield em FIIs tá bem parecido com o seu. Também tenho uma aversão grande a RMG...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Seth. Acho que até o final do ano dá para jogar esse rendimento para a casa dos 0,88% tranquilamente! (trabalho com 0,92%, mas é a meta ousada!)

      Excluir
  10. Ô Seu Guarda, vende umas cotinhas do hospital para mim por 148? Sem corretagem, rs. Ô trem difícil e cair...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Uó.
      Manda ele a 150,00... Tá oferta boa!
      Yield de 0,97% Pô!!!
      Aproveita!

      Excluir
    2. Ah não, quero 0,99, rs minha ordem esta em 148,18, vamos ver se pega.
      Já viu nossa querida EZTC3? Cada vez nos convidando mais para a festa.

      Excluir
  11. Olá Guardião, um dos teus favoritos foi a minha primeira compra de FIIs, desta temporada de compras de FIIs para mim. NSLU11B a 150,00.
    Li sobre algumas coisas sobre a revisão tarifária via judicial, mas não fui muito a fundo, só o suficiente para me deixar tranquilo para a compra. Poderia me dar maiores informações sobre o tema por gentileza, já que deves estar bem à par do processo?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ichi... é tão longa a história... mas resumindo, ele tá pagando 1,46xxx com um redutor ainda sob julgamento. O pior que podia acontecer já aconteceu. Então, se 1,46 hoje gera um yield mensal proximo a 1% ao mês estou achando ótimo. Com a morosidade da justiça podemos ter ou manutenção do redutor (não reduz) ou pagamento a mais retroativo (aí eu choro de emoção).

      O pessoal penaliza por ser de hospital, achar que a justiça sempre aprova para o lado do hospital, que não deixa despejo por inadimplência, etc etc

      Excluir
    2. Obrigado Guardião!! Era o que eu tinha entendido mesmo. Se vier a decisão do retroativo em 20% será excelente, mesmo sem esta está muito bom. É só o fundo não sofrer mais uma ação dessa no futuro impactando os aluguéis.
      Foi praticamente meu primeiro FII, já tive BRCR11 mas por poucas semanas há um bom tempo atrás,e fiz bem em me desfazer na época, pois o valor das cotas despencou desde então. A idéia agora, a princípio, é não vender essas cotas. Hoje comprei também em RNGO11, mas não pretendo adquirir outros FII de escritório, quero concentrar nos demais setores.
      Grande abraço

      Excluir
  12. Guardiao (Nossa Senhora de Lourdes), e hoje o Bagual encarteirou mais EDGA11 e abri posição em NSLU11 a 149,00. Amém! Abraço! Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô bagual, foi você então que me avacalhou, o preço tava caindo quase chegando na minha ordem de 148.18 e você foi lá atrapalhar meu negócio.

      Excluir
    2. Boa compra Bagual! NSLU tá show. Pegou EDGA com baixa vacancia, hein? Comprastes EDGA a quanto?

      Excluir
    3. Amigo Guardiao comprei a 67, 00 mas a cota fechou o dia em 68xx. Ja esteve mais barato, mas havia investido em outros fiis .Bagual

      Excluir
  13. Olá Guardião, quando colocaste, no post anterior, que pretendia comprar EZTC3 a 24,50, eu achei que era muuito esticado para baixo. Mas está incrivelmente perto desse patamar, caso tu realmente faça essa compra ficarei com "inveja" de ti. Excelente empresa, num patamar muito interessante.
    Abraço
    Green_future

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, achou né? o buraco é mais embaixo, estou pronto para dar o bote, mas sem pressa.

      Excluir
    2. Green Future,

      Concordo com o Uorrem, sem pressa agora...

      Nestes últimos 3 dias estudei sobre o setor de construção civil, antes uma grande promessa para o Brasil, mas que agora parece não estar assim mais tão firme.

      Portanto exijo um prêmio maior para entrar, e baixei meu preço inicial de aporte para 24,00

      Excluir
    3. Amanhã estarei fazendo a primeira entrada neste patamar de 24 pois como é dia 14 cairão as distribuições dos FIIs que serão todas revertidas em EZTC3.
      Já metade do dinheiro novo do mês está parado ainda aguardando a entrada no hospital e de repente mais um pouco de XPGA se este vir a repousar na casa dos 100.

      Excluir
    4. Show Uó. XPGA tá ficando bonito mesmo.

      Excluir
    5. Espero que Eztc não baixe tanto, mas o ano passado já teve isso de passar por 24,xx e depois chegar a 33. E agora voltando ao patamar de 24,xx. Eu tenho uma grande (enorme) posição nesse papel. Não tenho vontade nenhuma de vender até agora, pois os resultados. sempre saíram um melhor que o outro até hoje. Mas tb não pretendo comprar mais pois já estou muito exposto. Vamos ver até onde desce esse papel, espero que não passe o suporte do ano passado. Como amigo te recomendaria colocar a ordem de compra um pouco acima da mínima do ano passado Guardião (24,09), na minha avaliação seria uma excelente compra.
      Abraço
      Green_future

      Excluir
    6. Pois é, vendi mais umas ARZZ3 hoje para aportar no XPGA na casa dos 100 e o danado hoje tá na casa dos 103, rs. Lancei uma ordem parcial lá em 101,71 que me dá um yield médio de 1% ao mês, tá bom.
      Em vez de aportar os rendimentos dos FIIs na EZTC3 preferi aportar na BRIN3, com esta compração de FIIs acho que estou ficando muito montado no setor imobiliário, melhor ir com calma, mesmo com todo histórico da EZTC3 e as últimas quedas.

      Excluir
    7. Concordo Uó. EZTC3 é boa, mas o setor não está tão brilhante como se imaginou uns 2-3 anos atrás. Por isso para entrar exijo um preço mais atrativo, caso contrário aporto em outro!

      Excluir
  14. Parceiro, quando vejo uma nova opção de investimento fico meio eufórico (foi assim com os fii, por exemplo). De qquer forma, gostaria de saber sua opinião sobre debentures.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok... Debentures são opções interessantes, mas perigosas.

      E seu mercado funciona tal qual o de ações ou FIIs no que tange ao risco x beneficio.

      Por exemplo : uma empresa forte como a VALE em geral prometerá pagar numa debenture um valor muito proximo a de um titulo publico. Já empresas menos conceituadas (e com menos solidez), tal qual os bancos pequenos pagando as LCIs, oferecerão taxas mais atraentes...

      Mas e se quebrar? Nada lhe resgatará o valor. Pelo menos no LCI de bancos pequenos temos o FGC, nas debentures o problema seria maior.

      No geral não gosto muito, mas recentemente a VALE fez uma debenture interessante, pagando o mesmo que um titulo publico, MAS isenta do imposto de renda porque era debenture incentivada (infraestrutura)

      Lembre-se que a maioria das debentures não serão assim, há incidencia de imposto nelas!

      Excluir
    2. Se a possibilidade de resgate antecipado for importante para o investidor, ele deve se atentar a esse fato. Apesar de não ter conhecimento aprofundado em debêntures, acredito que esta possibilidade é muito mais limitada que nos títulos públicos.
      Abraços

      Excluir