quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Movimentação da carteira

Vendido hoje 200 ações de EZTEC a 54,70

O dinheiro obtido será transformado em dólar para a aplicação nos EUA.

5 comentários:

  1. É aí, Guardião, beleza? Peço licença para tratar de um tema que interessa a todos nós.

    A legislação que trata da tributação sobre a alienação de ações e fundos imobiliários é absolutamente arcaica e injusta. A regra tributária nas duas situações chamam a atenção pela desproporcionalidade para os pequenos investidores.

    Por isso, existe uma ideia legislativa no Senado Federal para a criação da “Lei do Pequeno Investidor”, clique aqui: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=131237&voto=favor

    Para entender melhor a ideia legislativa, há um pequeno texto a respeito, acesse aqui: http://antipoda.com.br/ideia-legislativa-lei-do-pequeno-investidor/

    Peço a ajuda para que votem e divulguem essa ideia legislativa. A ideia precisa de 20 mil apoios, até 07/05/2020, para ser formalizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

    A discussão do tema no Congresso poderá criar outros benefícios para diminuir os entraves para investir.

    ResponderExcluir
  2. Beleza GZM?

    Vc também tá achando que a EZTEC tá overpriced? A empresa é muito boa mas acho que o mercado tá pagando muito por ela, o P/L está altíssimo. Seria esse o motivo que vc decidiu vender ela e não outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, na verdade vejo muito potencial na EZTEC, mas o fato é que no dia da referida operação eu peguei o dolar no cambio de 4,06. Assim, como eu quero ao mesmo tempo crescer patrimonio usando ações mas também diversificar em moeda forte, resolvi tirar uns 10 k da EZTEC e transformar em ativos em dolar.
      Quero paulatinamente transformar 10% do meu patrimonio em investimentos nos EUA

      Excluir
  3. realizando lucro Zé???

    Pq se desfazer de ações da Eztec??

    ResponderExcluir