segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Argentina dá sua guinada para esquerda - R.I.P.

Muito bom dia.

Com grande lástima vimos ontem à noite os argentinos mais uma vez se mostrarem ainda pior que nós brasileiros nas urnas.

Isso é antigo na história dos nossos hermanos, basta lembrar que nos anos 70 foi governada por uma ex-dançarina de cabaré - Isabelita.

A demagogia e irresponsabilidade fiscal que sempre caracterizou a esquerda argentina se vestiu sob a denominação de Peronismo. E embora culturalmente os hermanos fossem destacados na Am do Sul, sempre caíram nessa armadilha populista.

Claro, Macri foi fraco e covarde para exercer as reformas que precisava, o seu governo não contemplou as expectativas dos argentinos que toparam romper com o peronismo. Mas a crise mergulhada que os kirchner´s deixaram foi tão marcante que 4 anos seria pouco para equilibrar o país. Mas... e agora?

Bolsonaro em um raro momento disse um dia antes que queria fortalecer laços comerciais com a Argentina, fosse quem fosse o presidente. MAS, tão logo ganhou, o "poste" da Cristina fez questão de declarar apoio ao movimento "Bandido Livre" pedindo que um condenado em 3 instancias no Brasil fosse libertado, pois era preso injustamente. Bolsonaro então mudou o tom, e ameaçou até a continuidade da Argentina no Mercosul.

Talvez uma forma simplória de compararmos os desempenhos de ambos os países seja uma comparação de cotação Real x Peso Argentino.

Assim, vemos no gráfico acima que a medida que a eleição se aproximava e a certeza de vitória do poste e da Cristina se tornava certeza o Peso Argentino se desvalorizou. Claro, temor do mercado pelo já conhecido não compromisso fiscal dos peronistas. Mas vamos dar crédito ao novo governo... Analisemos daqui um ano como estará a cotação.

Deus salve o Brasil do efeito Orloff que sempre nos acompanhou da história argentina.

16 comentários:

  1. Salve, Guardião! A Argentina está virando a piada da América do Sul e pensar que no início do século XX possuía o PIB maior que o do Brasil e muitos achavam que seria os Estados Unidos da América do Sul...

    O governo do Macri também foi muito ruim, ele foi o FHC da Argentina, mas em uma situação de crise agravada. Foi saco de pancadas da esquerda o tempo todo e só aprovou algumas reformas meia-boca acompanhadas de mais intervencionismo.

    Com esses canalhas da esquerda não adianta negociar, tem que bater forte o tempo inteiro. Já prevejo merda no Chile por terem arregado para os protestos financiados pelo George Soros.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, acabei de falar isso agora com minha esposa. O presidente do Chile é um bosta de arregão, não existe essa de baixar a cabeça para esquerdopatas, eles não respeitam ninguém.
      Resultado do "pedido de desculpas" do presidente do Chile: acabaram de incendiar 25 estações de metro, com cubanos e venezuelanos infiltrados nestes ataques. Meu medo é que, além dos fugitivos da Venezuela, venham agora fugitivos argentinos muito em breve.
      Povo viciado em esmola, é uma desgraça.

      Excluir
    2. Salve amigos. Infelizmente essa é a verdade

      Excluir
    3. Não. Mostra que o capitalismo não serve à maior parte da humanidade, apenas a neoliberais, que agora estão recebendo uma lição da classe proletária e das massas. Aos covardes, como vocês, sugiro migrarem para os EUA, e concorreram de igual para igual no país que tanto reverenciam e onde serão tratados como meros porcos latinos. kkkkkk

      Excluir
  2. Fala Guardião! Agora vamos esperar para poder comprar uma mansão em Bariloche por 350 bolsonaros! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. GZM, estamos cercados de merda por todos os lados: Argentina, Uruguai, Bolívia, Venezuela... e os petistas e demais esquerdopatas aqui dentro do Brasil. Passou da hora de um dilúvio inundar a terra, por uns 20 anos no mínimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou em ir embora do Brasil ? América Latina é esquerdista, pois governo de direita não duram por aqui.

      Excluir
    2. Tá difícil HM

      Espero que o ocorrido sirva de exemplo ao Bolsonaro

      A esquerda não está morta

      Excluir
    3. Nossa, cara, vai procurar um psicólogo. Seu ódio por ser humano não é coisa normal nao...

      Excluir
    4. Sou psicólogo. Não me procure. Não trato lixo humano como o Heavy Metal. Na verdade, o tratamento que ele merece deve ser realizado pelo povo que é objeto do ódio dele. Que esse povo simplesmente o degole e exponha suas tripas reacionárias em praça pública.

      Excluir
  4. Macri nos deixou a lição: não se dialoga, faz amizade ou se tenta agradar esquerdista de merda.

    Fosse o FROUXO do Amoêdo que tivesse ganho por aqui, o PT já estaria esfregando as mãos pra voltar com todo o ódio em 2022. Bolsonaro não arregou como o Macri, está fazendo as reformas necessárias apesar do boicote do congresso/STF corruptos e ainda temos alguma esperança de melhora. Já os hermanos, vão fazer cosplay de Caracas.

    ResponderExcluir
  5. E na Bolivia? estava na lei que não podia ter reeleição e foi lá e teve kkkk

    Não passo pano para o Bolsonaro, mas o presidente eleito da argentina fez sinal de lula livre e todo mundo aplaudiu, o bolsonaro falou mal disso e todo mundo caiu de pau !! estamos mal de vizinhos !

    ResponderExcluir
  6. Muito pelo contrário meu caro, a Argentina voltará a crescer, não se deixe levar pela falácia da polarização política, em breve muitos investidores irão aportar por lá, tudo com ajuda dos EUA.
    Aguarde e verá.
    Anon do futuro.

    ResponderExcluir
  7. E o Partido Comunista Chinês, não vão criticar?

    ResponderExcluir