quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Devemos desistir ou não da Petrobras ?

Devemos desistir ou não da Petrobras ?

Saímos do fundo do buraco que os corruPTos deixaram a empresa, para uma gestão mais austera e pé no chão.

Fundamentos melhoraram, lucro no 2T19 mostrou aumento de 87%...

Mas, eis que o fantasma do intervencionismo do governo, num mercado onde havia a esperança de um maior liberalismo, segue penalizando o investidor.

Assim, quando o petróleo sobe, paradoxalmente agora a ação cai. E por uma razão muito simples (e triste) : para não penalizar os caminhoneiros, penaliza-se a empresa e seus acionistas.

Portanto fica a pergunta : Desistir ou não?

15 comentários:

  1. Salve, Guardião! Em breve a política de preços da Petrobras começará a ser cada vez mais irrelevante para o Brasil, visto a desconcentração do mercado de derivados de petróleo que já está acontecendo. Acho que a Petrobras ficará com bons ativos e passará a seguir práticas de mercado, sem necessidade de intervencionismo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fala Guardião! Não sei kkkkk... o ruim de empresa pública é isso, eu tenho um pouco de PETR4 e me dá certa aflição em pensar nisso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tem que fugir de qualquer empresa que tenha o governo como majoritário. É só derrota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um porém : com a confusão do Irã e Arábia Saudita fica claro que o petróleo do pré-sal é interessante : somos um país sem conflitos

      Excluir
  4. Meu guardião! Com relação a sua pergunta, não sei como respondê-la. Ao meu ver PETR é puro feeling.

    ResponderExcluir
  5. Saíram os corruPTos, entraram os milicianos corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bolsominions reclamavam do Lula, mas não conseguem nem escrever em "ingrês". Como é que vão pro "istates" ?

      Excluir
    2. Que eu saiba a Petr melhorou 1000% em governança

      Excluir
    3. Que eu saiba a petrobrás não serve apenas para gerar lucro. Bobo é quem acredita que uma empresa estratégica como a petrobrás deveria ter essa função. Falta visão de país pra galera do mercado financeiro. Teremos em breve empresas com gestões maravilhosas e sem mercado consumidor interno.

      Excluir