terça-feira, 10 de julho de 2018

Aviso de Movimentação.

Bom dia.

Bem, frente ao cenário complicado, e aliado ao fato de nos últimos 4 meses ter embolsado 900 ações Petr4 no preço médiode 16,46 preferi hoje mitigar os riscos eleitorais e vendi as mesmas 900 ações por 18,27 alcançando um lucro de 11% nestes 4 meses.

Continuo com 1000 ações da referida estatal e as demais ações já expostas aqui.

A mudança do cenário político com mais incertezas, com a não decolagem do Alckmin, e com a cada vez mais provavel polarização do doido sem noção da direita (mas que tem boa equipe econômica) versus os intragáveis, incompetentes e demagogos esquerdistas me fazem ter muito medo do que vem pela frente e decidi ter uma pitada mais conservadora no meu dia a dia.

4 comentários:

  1. Sabia decisão. Esse ano eleitoral está preocupante da parte politica.

    ResponderExcluir
  2. Compre dólar e vote no Ciro!! kkkk

    ResponderExcluir
  3. temho evitado comprar açoes nos ultimos tempos. to preferindo aumentar o pre fixaodo
    acho que dificilmente a selic sobe até 8% nos proximos meses e acho que até 1 ano.
    pegar taxas atrativas no momento podem gerar uma ganho absurdo. Pequeno exercício, os valores estão aproximados
    -cdb 14% para 6 anos x ipca médio de 5% aa em 6 anos e CDI médio de 10% aa
    ao fim de 6 anos teriamos:
    CDB: 119% bruto (101% liquido) , isso em termos brutos daria algo como 154% do cdi
    inflação acumulada: 34%
    CDI acumulado: 77%
    se comparado a inflação em rendimento acima dela teríamos em termos liquidos e reais um excesso de 65%..que pra 6 anos da praticamente 11% ao ano de retorno real (isso é surreal).
    quem pegou pré com 18~19% ha 2 anos tá sorrindo de orelha a orelha até hoje. eu tenho um pré de 16,15% de abril de 2016...o rendimento bruto dele é 40% em 26 meses (cerca de 34% liquido)...a inflação nesses 26 meses pela consulta rapida que fiz aqui deve tá em torno de 8% (já considerando a alta brutal da greve, que impactou e o indicice ficou acima de 1% esse mes)...isso da uns 26% de rendimento REAL e já descontado IR em 26 meses. Isso é muita coisa. mesmo que o cenário piore bastante, dificilmente teremos um inflação galopante no curto prazo de 2 ou 3 anos.
    Acho que ainda vale muito a pena pegar uma parte em prés que estejam pagando proximo de 14% pra prazos longos acima de 5 anos.

    ResponderExcluir