domingo, 22 de abril de 2018

Comparações de Fundos MM abertos para investimento

Bom domingo a todos.

Hoje vou trazer um compilados de alguns fundos MM badalados, e como vão suas performances.

Os fundos multimercados caíram no gosto dos brasileiros especialmente a partir do final de 2016, mais notadamente durante o ano de 2017.

Abaixo o compilado para abrir discussão :



Estou muito satisfeito com o desempenho do meu Bahia Maraú, e muito incomodado com o desempenho do meu Verde.
Verde de verde; Maraú de azul!

Este mês de abril será o mês da verdade : dependendo de como andar considerarei o resgate total dos meus 60K do Verde para aporte em parte no Bahia Maraú e em parte no mais badalado fundo de ação existente: O Alaska Black. Mas isso é história para outro tópico... Só para dar o gostinho, sente a comparação do Bahia (que é MM e já carreia sua volatilidade e riscos, com o Alaska Black FIC Ações Niv I :

Abraços!

11 comentários:

  1. O duro desses fundos é esse negócio de resgate D + 30 e etc, quando for realmente cotizar o seu resgate, o prejuízo na cota pode ser bem grande, além dessas taxas de administração altas. abraço guardião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto, verdade. Por isso bom pesar todas as questões! Abraços!

      Excluir
  2. Senão me engano, o Bahia está para fechar, provavelmente quando cair o resgate ele estará fechado. Irá abrir uma janela para um excelente fundo de ações esta semana, o SPX Falcon.

    Dos multimercados tenho o SPX Nimitz, Adam Macro, Adam Macro Strategy e Garden. Nada a reclamar, o Garden com rendimento menor porém menor volatilidade (uma renda fixa um pouco turbinada ultimamente. Já pensei no Bahia, mas como tenho já uma boa exposição aos multimercados deixei de lado. Mas é um ótimo fundo!

    Além destes possuo a Previdência Verde e SPX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Anon pela informação (realmente o Bahia fecha em 30/05 ou caso atinja 6 bi).
      Vou estudar o SPX também!

      Excluir
  3. Realmente os fundos estão agradando bem, atualmente eu tenho
    bahia marau e adam strategy. Amanha na XP/Rico abre temporariamente o Grippen (SPX Nimitz).
    Qual percentual você acredita ser viavel ter em fundos, considerando que já tem ações e fundos imobiliarios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo o MM como uma estratégia intermediaria RF/RV. Já os fundos de ação como o Alaska Black acho que devam ser contabilizados na mesma cota das ações + FIIs em uma carteira.

      Excluir
  4. Guardião, sugestão incluir nos seus fundos em vista pra investimentos, o fundo de ações fundoversa, na minha opinião, bem melhor que Alaska Black, também o fundo Exploritas, também acho mais consistente e rendendo melhor que bahia maraú. Se você analisar o rendimento anual do bahia maraú em relação a selic, bahia maraú so performou bem em 2013 e 2017. Pra mim bahia Maraú não é consistente para investir a longo prazo.

    ResponderExcluir
  5. fala guardião. tambem to no mundo dos fundos há um ano e pouco e to muito satisfeito.
    atualmente tenho:
    renda fixa
    -XP credito estruturado (divida privada, rendendo bem acima do CDI, como a carteira é pulverizada, o risco de credito é diluido). o ruim é a liquidez que é D+180. Abriu o mesmo produto pra D+360, mirando uns 170% do CDI e eu vou migrar pra ele.
    Multimercados:
    -garde: fundo que tem me decepcionado nos ultimos meses, mas como tem um historico muito bom resolvi deixar lá.
    -SPX nimitz (grippen): entrei na janela desse ano da XP.
    -Adam strateghy: to desde o inicio, bastante satisfeito.
    -versa e versa fit, apesar de estar em multimercado parece mais um fundo de ações. acho que a tributação até mudou agora
    ações. o fundo é louco, varia muito e é bem volatil. só pra quem tem muito estomago mesmo
    -spx falcon (armata); entrei no final do ano passado, perdendo pro ibov, mas performa bem.
    -hix capital: muito bom tambem, mas perdendo pro ibov
    -alaska black: fenomenal, mas tambem bastante volátil.

    Minhas impressões:
    -como parece que estamos mesmo em uma tendencia altista da bolsa, fundos mais volateis e arriscados (versa, alaska), vão performar melhor que o ibov e que fundos mais comportados (que tambem tendem a cair menos em situaçoes do ibov)
    -fundos multimercados que mexem com bolsa tambem devem performar bem, já que a curva de juros praticamete já fechou.
    hoje tenho mais ou menos 750 k em fundos e estou bastante satisfeito.
    houve uma janela pra o produto mais top da spx (spx raptor, ações, esse mes, aporte de um milhão pra entrar kkkk). o fundo é tão barril que só divulga resultado 1 vez por mes.
    uma local que da pra aprender e discutir bastante sobre fundos é no forum da hardmob. na seção dinheiro e negocios o topico Guia - fundos de investimentos. tem umas 300 paginas já sobre o assunto. vale a pena conferir. abraço

    ResponderExcluir
  6. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  7. Imóveis de Alto Padrão!!!. Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  8. Conheça a Riviera de São Lourenço localizada no Litoral Norte de SP. Invista em Imóveis de Alto Padrão. Acesse: www.ramonalvares.com.br

    ResponderExcluir