quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Aviso de compras - Quase todo aporte vai para FIIs. Veja o meu racional para tal

Boa tarde.

Voltando do carnaval e quase todo o aporte foi para os FIIs.

Foram embolsados dois FIIs :

1) ABCP11 :

Compradas 300 cotas no preço de R$16,75 cada

Racional : Bom ativo, shopping consolidado e maduro, vem melhorando a liquidez e administração Rio Bravo. Além disso, com a recuperação econômica espero ver esse setor mais aquecido nos próximos anos.

Yield esperado : 0,7 % ao mês



2) MFII11 :

Compradas 105 cotas no preço de R$ 127,88 cada

Racional : Ativo relativamente novo, de bom yield, setor do comércio (outro setor que espero melhor desempenho para 2018/2019). A gestão parece ser bem ativa, algo que me agrada.

Yield esperado : 0,9 % ao mês


Espero ter feito boas investidas, e seguimos o aumento progressivo em RV.
No olho do aumento progressivo de Renda Passiva.
A se confirmar as expectativas, essas aquisições me gerarão algo como R$ 156 ao mês

(poxa, bem que o VDC diz que esses cálculos mais desanimam que animam, né, pois investir 18.452,40 para gerar mensalmente 156 reais é dureza né!)

23 comentários:

  1. Legal, Zé!

    Dureza é mesmo...
    Mas vamos seguindo em frente em busca da IF.

    Sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  2. De grao em grao a galinha enche o papo kkk Próximo mês já são 156 a mais para reinvestir. Eu aporto pouco para o seu padrão por exemplo, e do ano passado para cá dobrei minha renda dos FIIs, o que importa é que todo mês reinvestindo vem um pouco mais. Próximo mês vem o Super Dividendo do Itaú! \o/

    ResponderExcluir
  3. Qual a sua opinião sobre a Cielo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto, e foi das primeiras que comprei no ano passado vislumbrando melhoria do varejo

      Excluir
  4. Boa guardião KKK

    Deste ABC entrei pesado no leilão e posteriormente comprei mais ainda. ( 6.000 mil cotas tenho desta bagaça)

    Itau também anda pagando bem, próximo mês mais 5 mil reais caindo limpo na conta caso itaúsa distribua pelo mens 50% do lucro.




    Cuidado com setor de lajes corporativas, se tu presa por renda fique fora.

    Existe Super estoques e sobre oferta de lajes que esta derrubando preços da locação.

    No preços atuais já esta embutido a recuperação dos alugueis, ou seja sem upside.


    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas notícias de sua renda passiva! Parabéns!

      Com relação aos avisos eu agradeço !

      Excluir
  5. Excelente aquisições GM, possuo ambos.
    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
  6. Pensando bem... É dureza investir quase 19 mil reais para ter 156 reais de retorno. Mas a questão é que o dinheiro estará gerando dinheiro, independente de você sair ou não para bater cartão de ponto ou realizar serviços para seus clientes. Essa questão da multiplicação de dinheiro é muito relativo, aqui em casa por exemplo, meu filho, de 16 anos, decidiu implementar a renda e investiu R$ 40,00 na venda de lanches na escola. Vendia aos colegas apenas no horário de intervalo, em menos de 30 minutos o lanche acabava, depois de 3 meses vendendo, o faturamento já ultrapassava os R$ 100,00 diários sendo que ele iniciou com apenas R$ 40,00. Vale lembrar que para realizar o lucro de mais de R$ 100,00 reais por dia, o mesmo tinha que ir ao mercado fazer compras, preparar os lanches, levando praticamente a tarde e parte da noite para isso, mas compensou. Só parou de vender pois segundo a diretora da escola, há uma lei que proíbe, visto que ele é menor de idade, porem em junho deste ano ele estará completando 18 anos e deverá estar liberado para vender o lanche.

    Bons investimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim

      Dinheiro gerando dinheiro!

      Vc tem, ao que parece, um empreendedor nato em casa! Parabéns e invista neste dom dele

      Excluir
  7. Gosto da ideia de yield on cost, por isso vale a pena comprar e manter bons ativos. Boa compras!

    ResponderExcluir
  8. Olá Guardião! Coincidentemente iniciei hoje minha posição no MFII11, o DY está muito bom! Ja o ABCP11, não estava no meu radar, mas vou dar uma olhada. Concordo, é foda aportar 18K para gerar 156, mas é assim mesmo, é o dinheiro pingando todo mês!

    Abs e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Fala Guardiao,

    Boas compras, seriam perfeitas se fosse invertido (abcp e fii de aposentadoria, mfii tem que acompanhar de perto, porem com as ultimas emissoes terao caixa pra pagar os 1,17 por longos meses).

    Voce indo de FII e eu embarcando nas açoes, amanha estou ansioso e comprarei 50 EGIE3, nem que eu fique com centavos na conta bancaria kkk. Amanha caem a segunda leva de renda dos meus FIIs.

    To gostando de receber dividendos. Com seu aporte nao tem esquento de cabeça, rumo ao 2 milhao mole mole.

    Abraçao

    ResponderExcluir
  10. VDC

    Já tinha cotas de ABCP, então aumentei posição.
    Ademais gosto de FIIs mais “picantes” por isso essa quantidade de MFII.

    EGIE é top, não tenho mais espaço pra tanta elétrica (acho um setor muito promissor para os próximos 2-3 anos)

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Bom empreendimento, com solidez no que se refere a continuidade de geração de renda, FII defensivo : é o certo com Yield mensal abaixo de 0,6%
      Bom para ter em carteira e garantir "renda vitalícia " , mas não é turbinador de rendimentos

      Excluir
  12. [(105 x R$ 127,88) + (45 x R$126,98)] / 150 =
    [ 13.427 + 5.714,10 ] / 150 =
    127,60

    600 x R$ 16,75 = 10.050

    PM : 127,60 e 16,75
    Numero de cotas : 150 e 600

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia,

    Venho aqui pedir se tem interesse em parceria de blogs,
    Tenho o meu blog desde 2013,2014, mais havia parado de fazer postagens.
    Ultimamente estou voltando, produzindo conteúdo para o blog relacionado a investimentos,
    aplicações financeiras, imposto de renda.

    Operei na Bolsa de Valores desde 2012 a 2014, mais ou menos
    Mais ai depois acabei parando.

    Se tiver interesse em adicionar meu blog na sua lista de parceiros
    carteiradedividendos.blogspot.com

    tenho também um grupo de facebook que criei essa semana e vou começar a usar.
    https://www.facebook.com/groups/148347269173425/



    Abraços
    Allan S. Pereira

    ResponderExcluir