domingo, 4 de dezembro de 2016

Fechamento Novembro 2016

Mais um mês fechado.

Novembro na parte de finanças foi um mês sem grandes emoções, talvez também porque essa questão nos foi mascarada pela tragédia chocante com a Chape.

Mês cujas movimentações feitas foram devidamente aqui registradas em tempo real, conforme gosto de fazer.

 A rentabilidade foi de certa forma tímida, mas em linha com a cor azul, o que me faz ter cada vez mais segurança da estratégia adotada.

Cerca de 30% do desejado para a IF foram alcançados até aqui.

Vamos aos números :

Um abraço a todos e boa semana!

Aguardamos o rally de fim de ano... Será que teremos??? Somente o Uó poderá responder isso!

10 comentários:

  1. Rola de compartilhar essa tabela desde o ano 1 não?
    Só de curiosidade mesmo. Seus aportes são sempre impressionantes, um exemplo a ser alcançado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se de alguma forma contemplar pode ver aqui.

      http://guardiaodomobral.blogspot.com.br/2015/04/fechamento-de-marco-de-2015.html

      Excluir
  2. Fala cara. parabens pelo resultado. Seu objetivo é chegar nesse 100% (cerca de 3,6 milhoes, correto?) e parar de trabalhar e viver de renda?
    Vou dar meu exemplo e acho que é muito valido também. Sou medico e tenho altos rendimentos, consigo aportar 40 mil mensalmente e tenho hoje cerca de 1,5 milhao em investimento. Me dei um prazo de mais 2 anos pra chegar em 3 milhoes (quando vou chegar a 6 anos de formado). Trabalho muito, muito mesmo, abrindo mao inclusive do fds. A partir daí esse valor seria intocado, apenas investido pra gerar um rendimento anual de 5~6% acima da inflação a longo prazo, visando aposentadoria. Em 20 anos esse valor viraria 8 milhoes em valores de hoje e em 30 anos 12 mi.
    Os custos mensais e objetivos de casa, carro, etc, seriam feitos com o dinheiro do mes(reduzindo muito a carga de trabalho em relação a atual, pra cerca de 60% do que trabalho hoje. Poderia viver gastando todo meu salario principal (coisa de 30 mil quando reduzisse a carga de trabalho), tendo qualidade de vida e a "aposentatoria" ja garantida. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, esse é o plano perfeito

      Parabéns é realmente o que creio de melhor saída! E parabéns porque conseguirá isso bem precocemente!

      Excluir
  3. Está no caminho certo.

    Acho que não adianta muito fixar valores ou prazos para a independência financeira.

    O melhor a fazer é aumentar renda e aportes ao máximo que puder e quando chegar o momento é que vamos saber.

    Inflação e custos de saúde na velhice são díficeis de calcular com 20-30 anos de antecedência.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  4. Planilha irretocável! Parabéns, Seu Guarda!

    ResponderExcluir
  5. LIXO 2016 PETISTA


    2016 está acabando... Mas reflitamos profundamente. Eis:


    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista.

    DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna.

    «Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!

    E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.

    Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.

    Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.

    E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
    É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.

    ¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!

    P.S.:
    ¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:

    Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...

    E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.


    [Obs.:
    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo].

    = FIM =

    ResponderExcluir
  6. Senhores,

    Já fiz essa pergunta em outros blog's, mas resolvi compartilhar aqui:

    Possuo 17 (dezessete) ações em carteira, todas elas empresas muito boas.

    Atualmente, estou procurando adicionar de 01 (uma) a 03 (três) novas ações, razão pela qual tenho estudado a EDP Energias do Brasil, Cia Hering, CCR Rodovias, Odontoprev, Cosan e, até mesmo, a Tovts. Dentre elas, as que vem ganhando maior afinidade são ENBR3, CCRO3 e HGTX3.

    A ENBR3 é uma empresa com bons indicadores, mas apresenta enormes dificuldades em ser estudadas, em razão da falta de informações sobre seus negócios. Além do mais, recentemente fez uma diluição grande para seus acionistas, o que deixa receios;

    CCRO3 vem apresentado bons resultados, mas com uma alavancagem enorme, que faz medo. Foi uma empresa que nos últimos anos cresceu uma enormidade. É uma das empresas que mais gera dúvidas sobre as dívidas existente, embora seja característica do setor;

    HGTX3 é uma empresa boa pagadora de dividendos, com bons resultados e sem dívidas, mas que pode a vir sofrer com questões relacionadas ao setor varejista, quedas nas margens e no lucro.

    ODPV3 é uma empresa lucrativa, boa pagadora de dividendos e com sócio majoritário o Bradesco. Contudo, possui múltiplos esticados e está localizada em um setor com alta regulamentação, que é o setor de saúde, embora os planos odontológicos estejam sob menor influência.

    TOTS3 é uma empresa lucrativa, boa pagadora de dividendos, mas está inserida em um setor complicado, que é o de software e informática. Embora apresente lucros, seu setor é passível de fortes interferências econômicas. Não existem proteções como o setor de energia, mineração e bancário.

    CSAN3 (Cosan) é uma empresa complicada, embora em um setor interessante, que é o de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Estudei bastante, mas o próprio Bastter vê na empresa cenários nebulosos.

    Dentre as empresas citadas, gostaria da opinião dos senhores.

    O que mais impressionou no meu estudo, foi o crescimento da CCRO3 nos últimos 15 anos, bastante elevado, algo superior a 4000%.

    Se puderem, deem suas opiniões sobre a VLID3 (Valid), uma empresa bem administrada, paga dividendos várias vezes ao ano, mas que vem tendo queda nas margens.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo desempenho da carteira, isso que nos motivo.

    Parabéns.

    https://lawyerinvestidor.blogspot.com

    ResponderExcluir