terça-feira, 4 de outubro de 2016

Primeira operação de outubro

Tempo real :

Hoje vendido um montante de BBDC4 a 30,05

Motivo : de forma resumida, o mercado está mais otimista que eu!!


12 comentários:

  1. Olá GM,

    Você esta entrando vendido ou vendendo parte de posição já comprada?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Você acha que pode haver uma grande queda como a de 2008 em breve? É por isso que está saindo da renda variável? Eu estou com algumas ações adquiridas em dezembro de 2015 (aproximadamente 95% do patrimônio), com alta de mais de 50% na carteira até aqui (valor atual da carteira em torno de 670K). Não sei se espero as votações no Congresso para ver se sobe um pouco mais ou se começo a desmontar a carteira e colocar em LFT. Dos diversos investidores com blogs que acompanho, vi que você é o único que está indo contra a renda variável no momento. Tenho um bom poder de aporte mensal (entre 6 e 7k) e garanti um bom yield nas compras feitas em dezembro (o meu objetivo é gerar renda de dividendos para reinvestir juntamente com os novos aportes). Além disso, comecei a montar posição em ouro (para longo prazo). A ideia é manter um percentual de 10% e, se o crash se confirmar e o ouro subir, vender até ficar com 5% da carteira. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pitaco se me permite.
      Sou da teoria de efetivar o lucro parcial qnd o papael valorizou acima de 40%, uso da seguinte forma, se comprei a 20 e está a 40 em menos de 6 meses,vendo a quantidade de papéis que de o valor da valorização, não zeraria a posição no papel, apenas efetivo o lucro de virtual para real, vc matem o capital investido, se subir mais ótimo, se cair vc ja tirou uma.parte, com esses valores retirados vc consegue comprar mais papéis ou leva pra renda fixa.
      Apenas minha humilde opinião, mercado de renda variável sobe e depois desce.

      Excluir
    2. Não posso e nem tenho knowhow para opinar, mas o meu pensamento é o seguinte : esticou bem, os fundamentos não são ainda sólidos, vejo a classe política acanhada em fazer as reformas de longo prazo... Assim, pressinto uma expectativa atual do mercado acima do que penso que vai se concretizar no futuro.

      Agora não espero uma queda como a de 2008, mas espero que haja alguns ajustes para baixo, do tipo BBDC para 26 reais, por exemplo. E daqui uns anos, aí sim fundamentos que permitam projeta-lo em 32-34 reais

      Excluir
  3. Acabei com PETR4, pra mim já chega! Cansei! rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa... vou vender nos 16 se chegar,...

      Mas só tenho 100 ações

      Excluir
  4. Tenho vontade de fazer isto dr, mas não tive coragem ainda.Queria ter a coragem do seu guarda.

    ResponderExcluir
  5. Fala guardião, tenho um blog de beta também. Dá uma força aí e adiciona no seu blogroll, estarei adicionando você também. Abraço!

    pobre-diabo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir