terça-feira, 19 de julho de 2016

Atualizando -- ORDEM EXECUTADA 19/07/2016

A título de atualização :

Minha ordem colocada ontem teve execução hoje.

Coloquei à venda 500 ações de BBAS3 a 20,94, correspondendo a 30% de meu montante neste ativo, cujo PM está em 16,xx. Ordem executada hoje.

Já a CMIG3 está com ordem também de venda parcial (25% das minhas ações) , mas o valor ainda está aquém do que desejo. Pode ser que demore um pouquinho.

19 comentários:

  1. Guardião, você acha que BBAS3 volta a cair muito novamente? Ou vai ficar gravitando nos R$18?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curto e médio prazo não parece, a não ser que haja a improvável volta da presidenta.

      Excluir
  2. Fiz a análise da CMIG4 lá no blog. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi!!! Gostei muito Uó, legal porque ficou em linha com o que estava pensando!

      Excluir
  3. Parabéns!

    Aí o BB vai a 25 e volto aqui para dizer que fez um mal negócios, rs.

    Tõ só brincando ... o importante é saber se estes resultados positivos tem impacto significativo na carteira e como são compensados por resultados não tão bons que certamente também deve aparecer vez ou outra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. EI,

    Veja : de verdade não me importo com aplausos ou críticas. Se o fizesse não estaria sempre mostrando em tempo real o que ando fazendo.

    Tenho isso como uma agenda minha e acho muito legal. Gosto de gestão ativa, sei que muitos não aceitam, criticam etc.

    Vai trazer impacto substancial? Sei lá! Mas sinceramente, no que venho vivenciando acho que sim. Não recomendo, não acho que é pra todos, não quero que sigam o caminho.

    Mas é o meu caminho! E sim, acho que influencia : tanto em valores, como na empolgação de poupar, de investir e de gerir ativamente a carteira!

    Talvez essa emoção do dançar das ações me seja algo benéfico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião, meu comentário foi só uma provocação mesmo. Você está cansado de saber minha opinião e não tenho nenhuma pretensão de mudar sua opinião.

      Não sou contra trades, desde que a pessoa saiba o que faz. No seu caso você sabe, então entenda mais como uma brincadeira mesmo. Faço este tipo de provocação justamente para abrir os olhos de quem tá lendo que lucro em trades se faz SEMPRE com ganhos E perdas, desde que os ganhos sejam superiores as perdas.

      As vezes tenho a impressão que muitas pessoas apenas enchergam os ganhos e se esquecem das perdas, criando uma falsa ilusão que é facil ganhar 100% na bolsa, mas se esquecem que o mais comum é ganhar muito em uns papeis/momentos e perder muito em outro, ficando próximo ao zero a zero na hora que junta tudo.

      A emoção da dança é sempre benéfica quando a variação é pra cima, já quando é pra baixo, deprime e aumenta as chances de fazer uma grande besteira na tentativa de recuperar as perdas.

      Sobre ganhos, eu mesmo acabei de ter um lucro de quase 80% com Cemig, se pensar que quando estava 4,xx eu decidi manter e não vender. Esta operação foi similar em GGBR, Vale e Hering. É tudo uma questão de ponto de vista.

      Abraços

      Excluir
    2. Ok EI

      Bem, sigo minha agenda de tempo real. Serve para mim no intuito de resgate rápido do que andei fazendo. Serve pra quem gosta de acompanhar as movimentações dos blogueiros, etc.

      Excluir
  5. Ao colega que excluí agora a pouco por um comentário infeliz : pode comentar e criticar, sem problemas. Críticas são as melhores oportunidades de melhorias que temos. Apenas não se utilize de palavras de baixo calão. Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Guardiao...vc parou de mexer com FII?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor

      Ainda tenho cotas, mas parei de acompanhar e comprar.

      O aluguel mensal é muito legal, mas dou muito valor também ao valor intrínseco da cota ee fiquei com medo do governo em algum moment mudar a regra de alíquota zero do imposto.

      Excluir
  7. E eu to tentando executar uma compra de TUPY3 mas cada vez que coloco o valor a bichinha sobe q nem uma louca kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como subiu nesse mês ne?

      O que vê de interessante nessa empresa?

      Excluir
    2. Subiu demais mesmo!! A ação ta bem descontada, atua tanto no mercado externo quanto interno e ainda não decolou igual outras da Bolsa esse ano...até entrarmos em julho e ela resolver explodir hehehe

      Excluir
    3. Peguei a bichinha em 11.88. Show de bola!

      Excluir
  8. Bom lucro Guardião, mas BBAS3 abaixo de 18 reais, estarei comprando SEMPRE.

    Abraco

    ResponderExcluir
  9. Bom lucro Guardião, mas BBAS3 abaixo de 18 reais, estarei comprando SEMPRE.

    Abraco

    ResponderExcluir
  10. Guardião, acredito que você neste momento vai começar a jogar na renda fixa, devido ao salto nas cotações, vc utiliza selic, cdbs etc?

    ResponderExcluir
  11. Hoje zerei BBAS, tinha 360 (ainda quebrado kkk), fiz pm 16,xx acabou valendo a pena, agora é garimpar outro negócio e aproveitar o saldinho extra pra investir de novo....

    ResponderExcluir