quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Atualização (atrasada de novo) final de janeiro e Meta de IF

Seguem as atualizações, usando a tabela do AdP :

Aporte deste mês : R$ 19.764,32

Valor da carteira : R$ 684.610,89

Rendimento do mês : 3,09%


Em janeiro o dinheiro foi para ações (coloquei no blog quais e os preços) e o restante RF (tesouro NTNB).

Resolvi que atualizarei minha meta de atingimento para a IF.

Assim, há 2 anos estimava que 3M investidos poderiam me deixar confortável para não precisar mais nada fazer. Mas como a inflação voltou a atacar, resolvi atualizar os dados, sempre usando uma margem de segurança maior, já que o IPCA é maquiado e não retrata a realidade da minha vida.

Assim, a cada ano vou acrescentar mais 1,2% no indicador.

Portanto, começo 2016 com uma meta de IF de R$ 3.611.499,21.
Arredondando para facilitar minhas contas : R$ 3.611.500,00

Portanto faltam "só" R$ 2.926.889,11
(a inflação nos frusta mesmo, pois comecei querendo acumular 3M e hoje preciso de mais 2,9M)

No caminho para a meta desejada percorri 18,9% do caminho
(pelo menos anima mais que a estatística de cima).

É isso! 

Abraço a todos!

8 comentários:

  1. Pô S. Guarda, tem que contar o segredo para nós desta rentabilidade, das 35 que eu coletei foi a maior, cê lôco mano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda compra que eu faço eu registro aqui uó

      Já tomei pancada de todo lado por girar carteira (troll) , por comprar dolar quando ele subiu pra 3 reais, por reduzir participação na RV em detrimento da RF, de comprar empresa estatal (BBAS), de não ter Cielo (a partir de hoje diga-se de passagem tenho), e até de "ladainha" de trabalhar muito.... Kkkkk

      Excluir
    2. fala Guardião

      show essa rentabilidade, parabéns

      com relação a Cielo, nosso amigo viver de dividendos fez um vídeo muito bom explicando sobre o crescente risco que a empresa deve ter mais pra frente... vale a pena dar uma olhada

      valeu, abraço

      Excluir
    3. Valeu

      Vou ver sim!

      Obrigado por enriquecer!

      Excluir
  2. Muito bom seu aporte quero chegar nesse nivel um dia fiz uns negocios esses dias e quase q zerei minha carteira,ja tenho vc na minha tela de acompanhamento me add ai no seu.
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu aporte quero chegar nesse nivel um dia fiz uns negocios esses dias e quase q zerei minha carteira,ja tenho vc na minha tela de acompanhamento me add ai no seu.
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Ola GM! Muito bacana seu blog, aporte excelente. Vou te adicionar no meu blog viverdeconstrucao.blogspot.com, se desejar me adicionar sera otimo.

    Abraco

    VDC

    ResponderExcluir