Na segunda semana de janeiro determinei algumas mudanças de ordem tática na minha carteira de FIIs no intuito de alavancar os lucros.
Movimento arriscado e que as direções mostram ser de boa probabilidade.
Assim, houve uma pequena janela de alta de alguns FIIs de tijolo, cuja perspectiva num curto prazo vejo de queda, e fiz a venda. E aproveitei valores muito abaixo do VP de alguns FIIs de papel para encarteirá-los.
O tempo dirá.
Não tenho medo ou vergonha de colocar esse ponto, apenas é um aprendizado constante, que acho interessante compartilhar. Tampouco acho que alguém deva fazer o mesmo, até porque os FIIs de papel já deram uma alavancada em seus valores de compra, tornando a janela mais estreita.
Fato que estou hoje com quase uma centena de FEXC e quase duas centenas de XPGA.
A ver o que ocorre!
Interessante seu post para uma discussão. Estive nessas duas semanas pensando seriamente em investir em FII de papel.
ResponderExcluirMas, conclui que: por ora não. Veja meu "racional" e se concorda:
FII de papel é renda fixa. CDI a 12,08%. Tenho acesso a LCI/LCA pagando 97% do CDI (=11,72%) com liquidez semanal. Ou 104% para 3 anos.
Logo, só valeria a pena para mim pensar em FII papel se este tivesse pagando *bem mais* do que isto, pois a LCI/LCA, além de ser "garantida" pelo banco, se este quebrar, tem o FGC. FII de papel não tem nada disso.
O fato de o valor de mercado estar abaixo do VP, no meu entender, não é garantia de nada, mas apenas precificação do risco. Talvez, para aqueles FII que têm data para terminar, possa ser interessante. Porém, para os demais, nada indica ou garante que o VM vai se igualar ao VP.
Abraços,
Boa argumentação e penso de forma semelhante.
ExcluirNão coloquei no post, mas tenho ao longo dos últimos meses aumentado minha exposição em LCI/LCA justamente pela segurança do FGC e pela rentabilidade "garantida" e sem cobrança (ainda) de imposto de renda.
Por outro lado, visando alavancar um pouco o lucro, apostei nos FIIs de papel, não apenas pelo mesmo rendimento "isento" de Imposto de Renda, mas também pela possibilidade de venda com lucro mais à frente, uma vez que os pagamentos gordos gerarão valores de aquisição maiores.
Para quem compra e não pensa em vender o seu argumento é válido : LCIs são mais seguras. Mas não é o meu caso. Eu penso em aproveitar um bom momento e depois vender com lucro. Assim terei o yield + lucro do trade versus apenas o yield das LCIs.
Abraços!
Estes FIIs de papel já estão todos caros de novo. Todos os FIIs ficaram caros na atual conjuntura, a liquidação acabou.
ResponderExcluirEfeito manada propagada lá naquele blogzinho dá nisto.
ExcluirPessoal elegeu FII de papel como a bola da vez.
Você tem bastante deles certo uó?!
ExcluirAnônimo, a conjuntura fala a favor disso. Mas é uma decisão de riscos.
Tenho muito FII de papel, mas parei de comprar já tem um tempo. XPGA só compro agora abaixo de 80. FEXC abaixo de 90, e VRTA abaixo de 100.
ExcluirSim Uó.
ExcluirEu estou satisfeito com o atual número que possuo.
95 cotas de FEXC e 170 cotas de XPGA.
VRTA nunca mais comprei, mas não por uma razão específica.
Vai faltar água para irrigar as lavouras, os alimentos ficarão escassos, teremos alta inflação, e os FIIs de papel vão bombar. Na primeira oportunidade vou torrar tudo. Até o fim do ano a inflação estará em 7% ao mês.
ExcluirHummmm, caro amigo Guardião, pense 70x7.
ResponderExcluirAbraço
Bagual
Ok obrigado Bagual.
ExcluirTopo o risco em prol de mais rentabilidade!!!
Guardião,
ResponderExcluirNão entendo nada de FIIs, contudo, torço para que as suas movimentação rendam ótimos frutos. Boa sorte!
Abraços.
Obrigado IL
ExcluirVamos ver... Será em futuro próximo que terei tais respostas
Amigo, preciso do seu email.
ResponderExcluirRetorne por favor para heavymetalinvestimentos@gmail.com
Kd minha mensagem, você não vai publicar é ?
ExcluirKd a isonomia ?