segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Movimentação da carteira - curtinhas!

Curtinhas :

Livrei-me da TEMP3 por completo. Tal qual as ações de empresas aéreas (estas nunca entrei), este é um setor que não entro mais!



Não há nenhum ativo novo, apenas aumentei minha posição nos seguintes ativos :

VALE5 : mais 19 ações compradas 

CMIG3 : mais 200 ações compradas


CCRO3 : mais 100 ações compradas 


NSLU11B : mais 41 cotas (reduzi meu preço médio para 177,84)

12 comentários:

  1. Foram suas compras do mês de novembro, Guardião? pelo jeito gosta do nossa senhora de lurdes hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu amigo. Essa é a movimentação da carteira em novembro, pelo menos até aqui. Livrei-me da TEMP e em seu lugar joguei ao longo do mês acréscimos na CCR, CEMIG, VALE e NSLU.

      Sobre o FII Nossa Senhora de Lourdes digo que é uma aposta arrojada. Este FII apesar de todos os contra-tempos (FII de setor hospitalar, questionamentos judiciais, blá blá blá), possui um hospital da Rede D´Or como locatário (portanto uma empresa sólida e boa), contrato longo e (mesmo com os entraves jurídicos do aluguel) bons yields.

      Por que aposto nele? Porque não vejo jeito de que mais cedo ou mais tarde esse aluguel se eleve, e então vejo o preço do mesmo agora como uma oferta.

      Carrega riscos? Sim, sem dúvidas.
      Posso me dar mal? Claro que sim, embora não creia nisso.
      Há chance da coisa bombar? Sim, acho que o Yield poderá se elevar no médio prazo e com ela certamente o valor da cota. Ou seja : duas formas de ganhar dinheiro com FII.

      Só para se ter idéia, o FII anda sendo negociado ao redor de 173,xx. Cheguei a comprar até a 169,xx.

      Nesse último mês ele pagou menos, pelas brigas judiciais (1,38 / cota), mas o esperado é que volte a pagar pelo menos 1,46 (o que ainda é pouco para o que deveria pagar!). Mas tomemos por base esses numeros.

      A 1,38 o Yield com o PM em 173 seria : 0,797%
      A 1,46 o Yield será : 0,84%

      Nada mal para uma aposta!

      Excluir
  2. Boa compra de acoes amigo. NSL nao estudei esse fii, portanto, amen! Abraco. Bagual

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Divergimos quanto esta opinião! Acho a VALE uma grande empresa, e digo mais a impressão que tenho : com a recuperação dos mercados consumidores de minérios, a tendência é a empresa continuar a manter resultados bons como este último. Isso não seria uma novidade, mas sim a recorrência de algo que vem ocorrendo há 10 anos!

      Excluir
  4. Gostei da movimentação.
    Me pareceu que você ficou muito confortável com ela e é isto que importa.

    Eu teria esperado mais um pouco para comprar a cota abaixo de 160...afinal, ainda teremos mais alguns meses de quedas nos FIIs por conta da alta na Selic e deterioração do cenário interno. Rumo aos 12% !

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poney, pode ser que a taxa Selic chegue mesmo aos 12%... principalmente porque estamos entrando em ano eleitoral, e ao invés de termos austeridade nos gastos abusivos, o (des)governo do PT tentará controlar a inflação assim. Mas se isso ocorrer, compro mais! A compra é agora baseada em um bom yield, e isso já está garantido.

      Excluir
  5. Ainda vou comprar umas cotinhas deste hospital, mais ainda tá caro pra mim. Hoje vendi as últimas RNGOs, só mais um mês de RMG e não quero pagar pra vê, lucrinho de 9% neste último lote já contando as distribuições, foi bom enquanto durou. Agora olhos abertos em CEOC e THRA, rs.

    TEMP3? Nem sei o que é isto, rs. que bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que RNGO não vai ficar muito ruim com o fim do RMG, mas certamente é risco e certamente ficará bem abaixo do seu patamar de exigência de yield!

      CEOC ainda tá longe, né?! Mas estou de olho, pois estão trabalhando para locar o espaço num ritmo bem aquém do que considero ideal.

      Excluir